Vigia noturno é mantido refém por assaltantes no Jd. das Oliveiras
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————
Por volta das 21h do último domingo, dia 21, um vigia noturno que trabalhava em uma obra no Jd. das Oliveiras, em Taboão da Serra, foi surpreendido por dois assaltantes, que chegaram por trás dele e já o vendaram com uma blusa.
A vítima declarou em depoimento, no 1º DP de Taboão da Serra, que ele foi mantido no refeitório do local. Um dos criminosos conversou com ele por cerca de duas horas, alertando que não tinha a intenção de fazer mal, que estava na obra desde as 18h, sabiam o que queriam levar e que seus comparsas, que estavam do lado de fora, esperava o melhor momento para entrar na obra e praticar o roubo.
Após alguns minutos o vigia foi levado para o almoxarifado, que fica no subsolo da construção. Lá ele foi acorrentado. Os assaltantes o informaram que ficariam ali até às 5h e que ele deveria ficar quieto. Por volta das 6h30 o vigia conseguiu se soltar e pedir ao porteiro do condomínio que há ao lado da construção para que desse uma olhada na entrada da obra, para conferir se os criminosos já tinham ido embora.
No momento em que o porteiro chegou à entrada do local, encontrou o vigia do turno da manhã e uma equipe da Polícia Militar. Ele explicou que havia um homem nos fundos da obra, pedindo socorro.
Os policiais foram até a vítima e o levaram para o 1º DP do município, onde explicou toda a história. Em seu depoimento afirmou achar estranho o fato dos criminosos conhecerem a obra e saberem onde fica o almoxarifado.
Ainda não foi feito um levantamento das ferramentas roubadas. A Polícia Civil de Taboão da Serra segue investigando o caso.