Vice-diretor é morto após reagir a assalto na porta da escola em Taboão da Serra
Na noite da última sexta-feira, 2, o vice-diretor da escola estadual Adenilson do Santos Franco, Welinton Wilker da Silva, de 36 anos, foi morto após reagir a um assalto na rua Virginia Plascidina da Conceição, no bairro Parque Pinheiros, em Taboão da Serra. Até o momento ninguém foi preso.
Segundo informações, o vice-diretor tinha acabado de fechar o portão da escola, estava saindo com os demais professores, e quando se aproximava do seu veículo, foi surpreendido por um homem armado que tentou levar seu carro.
Em seguida, Welinton achou que a arma era de brinquedo, entrou em luta corporal com o suspeito, que conseguiu se livrar, atirar na vítima e fugir com o veículo do vice-diretor. O homem foi levado para o Pronto-Socorro do município, mas já chegou sem vida.
A equipe da PM realizou buscas no bairro, mas não conseguiram localizar o suspeito. O corpo da vítimaserá sepultado em Santa Fé do Sul, cidade onde nasceu. O caso foi registrado como latrocínio roubo seguido de morte na Delegacia Central de Taboão da Serra. Participaram da ocorrência a SD Gilmara e o SD Custódio.