Viação Pirajuçara realiza treinamento com idosos e deficientes
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
No final do mês de maio, a Viação Pirajuçara recebeu representantes do Conselho Municipal do Idoso e do Conselho Municipal de Pessoas com Deficiência para uma visita e treinamento no “Atendimento a pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida”. O treinamento faz parte do trabalhado desenvolvido pela empresa, que há três anos capacita seus operadores, além de melhorar a prestação de serviços.
A parte teórica teve duração de três horas e abordou os seguintes temas: tipos de deficiência, legislação, forma de abordagem e melhor atendimento as pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida (caso dos idosos). Na parte prática a empresa desenvolveu algumas vivências, os colaboradores se tornaram clientes (passageiros) e tiveram a oportunidade de se colocarem no lugar do outro e, assim, aprenderem a serem mais pacientes, educados e atenciosos com essas pessoas.
Foto: Divulgação
Motoristas ao lado de representantes dos conselhos dos deficientes e dos idosos
Ao final, todos assistiram a vídeos com a troca de experiências com contaram com a participação dos representantes dos dois Conselhos. De acordo com informações da Viação Pirajuçara, “a empresa investe forte em treinamento (direção defensiva, condução econômica, operação dos elevadores, atendimento ao cliente, etc.), desenvolve ações para a melhoria da qualidade de vida dos colaboradores (palestras sobre saúde, ergonomia, prevenção às drogas; atendimento com a psicóloga, acompanhamento dos instrutores)”
Ainda segundo a empresa, as câmeras instaladas nos ônibus são para manter as regras de disciplina claras para assegurar a melhor prestação de serviços.