Vereadores votam a criação da Escola do Legislativo
A sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra desta terça-feira, dia 11, foi tranquila e produtiva. Os vereadores aprovaram um importante projeto de autoria da mesa diretora, que cria a Escola do Legislativo, que irá treinar e capacitar os servidores da Casa de Leis.
Segundo o presidente da Câmara Municipal, Eduardo Nóbrega, o projeto é um avanço para Taboão da Serra. “Queremos melhorar a forma de atender a população, com essa escola que criamos poderemos contratar professores para qualificar os nossos funcionários, melhorando a produtividade e o atendimento ao público de forma geral”, afirmou.
Nóbrega disse que a capacitação profissional é um investimento que trará frutos para a própria instituição. “Hoje teremos capacidade de qualificar nossos servidores com cursos que serão ministrados na própria Câmara Municipal. Isso vai refletir diretamente no desempenho de cada um”, afirmou.
Sobre a forma de atuação da Escola do Legislativo, o presidente da Casa explicou que será elaborado um regimento interno com todas as diretrizes que vão reger o funcionamento dela. “Era necessário criar por lei, por isso tivemos essa votação. Agora o corpo técnico da Câmara Municipal irá definir a forma com que a escola irá funcionar”.
Os cursos que serão ministrados ainda não foram definidos, o presidente disse que irá consultar o Tribunal de Contas para saber se os cursos poderão ser estendidos para entidades, ONGs e conselhos públicos. “Se for possível, será fantástico. Através de cursos da escola esses membros serem capacitados no sentido de entender o que é um projeto d elei, vício de iniciativa, etc. É o recurso público voltando em pro da sociedade”.