EM ALTA
Home

Vereadores Moreira e Joice Silva discutem durante sessão da Câmara Municipal

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/02/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O clima esquentou na Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra durante sessão nesta terça-feira, dia 25. Os ânimos se alteram quando o vereador Moreira (PT) estava na tribuna para encaminhar seu voto [sobre as indicações] e fez críticas ao governo. A vereadora Joice Silva (PTB) solicitou “pela ordem” por acreditar que o colega estava se desviando da matéria em debate.

Moreira, alterado, disse que estava exercendo seu direito como parlamentar. “Vamos aprender o regimento, para depois pedir pela ordem. Aqui tem que respeitar o vereador em tribuna”, advertiu. O presidente da Casa, Eduardo Nóbrega (PR), tentou contornar a situação: “a vereadora quer que se mantenha no tema”. Apesar da intervenção, o petista não se acalmou.

Vereador Moreira e Joice Silva acabaram se desentendendo durante a sessão | Divulgação

Segundo Moreira essa não foi a primeira vez que esse tipo de situação acontece. “Esse vereador está falando de todos os problemas espalhados pela cidade, isso é indicação, então não pode tolher o vereador. A vereadora tem que ler o regimento, aprender o que é o regimento. Aqui não tem grito, estou no meu segundo mandato de vereador e não aceito isso. Vossa excelência sempre tenta faltar com respeito comigo”, declarou.

noticias relacionadas

Em tom ríspido, a vereadora Joice defendeu seu posicionamento: “sou vereadora de primeiro mandato, mas posso garantir que não sou menos inteligente que o senhor. Quero dizer a todos que sei o que estou fazendo aqui, não estou brincando de ser vereadora. Eu sei quais são os meus direitos e deveres”, disparou.

Ao concluir seu discurso, Joice alfinetou mais uma vez. “Peço aos pares que possamos ter um pouco mais de respeito um com os outros e realmente, que possamos respeitar o regimento interno, sem ofender uns aos outros”, disse.

Notícias relacionadas