Vereadores de Taboão elogiam volta da Força Tática para a região
Após reportagem publicada no Portal O Taboanense na segunda-feira, sobre o retorno da Força Tática para a região, o assunto ganhou amplo espaço durante a sessão realizada na terça-feira, dia 20, na Câmara Municipal de Taboão da Serra. Os parlamentares parabenizaram a Polícia Militar pelo retorno do policiamento ostensivo e ressaltaram a importância da corporação para combater a criminalidade na cidade.
Há sete meses a Força Tática da Polícia Militar deixou a cidade, o efetivo foi designado para compor o 5º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), em Barueri. A mudança não agradou a população. Os políticos na cidade também demonstraram descontentamento e cobraram o retorno do policiamento.
O novo comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Marcos Vitiello, foi o portador da boa notícia. De acordo com ele, em aproximadamente dois meses, a Força Tática já deverá estar atuando na região. “A Força Tática volta a fazer parte do corpo do Batalhão [de Taboão da Serra]. O Estado deve fazer a compra das novas viaturas. O efetivo eu já tenho e estou treinando”, afirmou.
O vereador Ronaldo Onishi (SD), disse estar feliz com a notícia e parabenizou o comandante do 36º Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Marcos Vitiello. “Eu fico feliz porque o comando do 36º Batalhão acerta quando ouve a população e principalmente, essa Casa de Leis. Há seis meses eu venho, constantemente a essa tribuna cobrar o retorno da Força Tática, de uma equipe especializada no combate ao crime. O bandido quando vê a Força Tática derrete, porque sabe que é uma equipe altamente qualificada, que passa por treinamento constantemente e sempre está pronta para o confronto. Estou feliz com essa importante notícia. Precisamos combater a taxa de criminalidade na nossa cidade, principalmente a taxa de roubo”, declarou.
“Essa é uma ótima notícia”, disse o vereador Marcos Paulo (PPS), que falou da importância do retorno do policiamento. “Eu acredito na importância da Força Tática para a nossa região, não apenas para Taboão da Serra. Os índices [de criminalidade] são alarmantes. Que a gente possa unir forças com o Conseg, a população, Guarda Municipal, a Polícia Civil e a Polícia Militar. Que possamos cobrar melhorias na segurança pública”.
O vereador Cido da Yafarma (DEM), o retorno da Força Tática significa prevenção. “fico feliz, espero que o mais breve possível possamos andar na cidade e encontrar a Força Tática em tempo integral e só quando acontece o crime. Por mais que a Secretaria de Segurança faça estudos, é a nossa população que sente no dia a dia os problemas. Com a saída da Força Tática nós tivemos prejuízo. Tiraram a Força Tática para criaram o Baep, lá longe que vai atender 15 municípios, ou seja, a Força Tática seria deslocada para cá quando houvesse necessidade, está errado. As necessidades são todos os dias, 24 horas por dia”, disse.