Vereadores da comissão fazem nova diligência na prefeitura
Na tarde da última sexta-feira, membros da Comissão Especial de Inquérito foram até o setor de Contabilidade e de Licitações da prefeitura, retirar cópias de documentos referentes a pagamentos da empresa Etama, que supostamente possui um contrato milionário com a prefeitura de Taboão da Serra.
A empresa Etama é suspeita, juntamente com o prefeito Elisávio Farias, de financiar a defesa que conseguiu o habeas corpus dos acusados presos suspeitos de fraudar o sistema financeiro do município.
“Retiramos da contabilidade documentos referentes aos pagamentos da Etama dos nos 2007 até 2011”, informou Paulo Félix, relator da CEI.
De acordo com a funcionária Rosana, os documentos referentes aos anos de 2005 ate 2007, não apareciam no sistema.
No setor de Licitações (Delico), os vereadores Cido, Paulo Félix e Olívio Nóbrega, solicitaram cópias dos documentos referentes aos aditamentos relatados no contrato.
“Estamos aqui com uma única finalidade, saber quais os valores que constam no contrato da Etama. Queremos saber se houve fraude na licitação, alguma ilegalidade ou algum favorecimento a essa empresa. Tem um volume grande de dinheiro envolvido, O dinheiro, inclusive que veio do PAC”, declarou.
Para Félix esses documentos podem dar novos rumos à CEI e à cidade. “Diante de novos fatos, pode haver o afastamento do prefeito”, finalizou.