EM ALTA
Home

Vereadores cobram maior atuação da Polícia Militar em Taboão da Serra

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/06/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Na sessão desta terça-feira, dia 6, na Câmara Municipal de Taboão da Serra, os vereadores aprovaram um voto de louvor à Guarda Civil Municipal, que completa 26 anos este mês. A guarnição recebeu muitos elogios pelos serviços prestados à comunidade. Por outro lado, os parlamentares cobraram mais ações da Polícia Militar.

“A Casa reconhece o trabalho de muitos anos que a Guarda Municipal vem fazendo em Taboão da Serra. Um trabalho pela segurança, não só do patrimônio municipal. À Guarda, nossos parabéns e nosso reconhecimento”, disse o vereador Marcos Paulo (PPS). “A Guarda Municipal tem tido um trabalho importantíssimo na prevenção e de maneira ostensiva para que a nossa cidade se sinta mais segurança”, completou.

Vereador Marcos Paulo fez críticas a falta de efetivo e viaturas da PM em Taboão da Serra | Arquivo

Marcos Paulo, falou dos altos índices de violência da cidade e cobrou mais ação da Polícia Militar. “Taboão da Serra tem aumentado a cada dia o índice de violência, de morte, de assalto a carros. Fica aqui o nosso desejo de mudança […] A Polícia Militar tem por obrigação dar segurança. A nossa Polícia Militar, que, diga-se de passagem, tem homens de bem, é uma polícia séria, mas tem deixado a desejar”, concluiu o parlamentar.

Quem também destacou o alto índice de violência na cidade e pediu o retorno da Força Tática ao município foi o  vereador Ronaldo Onishi (SD). “No primeiro trimestre foram 834 casos de roubos [em Taboão da Serra], um cidade com apenas 20 km² é necessário que seja feito algo, é inadmissível. Apesar do esforço da Guarda Municipal, que trabalha muito, não é suficiente. Nós precisamos dar uma resposta [à população], seja através de ações conjuntas da Polícia Militar, Polícia Civil e da Guarda Municipal, seja através do retorno da Força Tática”.  

Notícias relacionadas