Home
›
Vereadores aprovam indicações e requerimentos, mas nenhum projeto
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————–
Mais uma semana e nenhum projeto foi votado na sessão da Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra. Na última terça-feira, dia 6, foram votados e aprovados apenas as indicações e requerimentos da pauta.
Os projetos da ordem do dia, mais uma vez, recebeu vistas de cindo dias.
O vereador Paulo Félix utilizou a tribuna e fazer críticas a “saúde financeira do município”, que segundo ele “não é das melhores”. De acordo com Félix vários setores do município estão com problemas, entre eles a saúde.
“Esta faltando médicos, esta faltando papel higiênico, esta faltando tudo no sistema público de saúde. Temos que tomar cuidado para não termos um apagão social”, disse.
Valdevan Noventa falou sobre a possível suspensão do transporte alternativo. Nas últimas semanas surgiram boatos que o prefeito Evilásio Farias teria enviado um ofício para o delegado seccional de Taboão, solicitando apoio para impedir que o transporte alternativo circule na cidade.
O vereador Noventa, membro da Comissão de Transporte da Câmara, vai convocar o ex-secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Claudinei Pereira, o atual secretário, Zoroastro Júnior e o dono da Viação Pirajuçara, para prestar esclarecimentos à comissão, na próxima quinta-feira, dia 8.
“Cabe a nós, vereadores, termos conhecimento dessa questão. Vamos convocar os responsáveis na quinta-feira, para falarem sobre a questão. Nós [vereadores] temos o poder de mudar isso”, declarou Noventa.
Quem também manifestou apoio aos trabalhadores do transporte alternativo foi o vereador Cido.
“Temos que acompanhar e investigar o que esta acontecendo com o transporte alternativo.
A empresa Pirajuçara acha que esta acima da lei. E essa casa esta aqui para defender os direitos do cidadão, os interesses dessa cidade”, falou.
Outro assunto em pauta durante a sessão foi a questão da derruba de árvores nativas no Jd. Iolanda. Foi aprovado um requerimento para solicitar medidas preventivas no Córrego Bananal.
O requerimento prevê que, para as 10 árvores que foram cortadas, 400 sejam plantadas no município. Também solicita que o Estado se responsabilize pela construção do muro de proteção.
Paulo Félix chamou uma audiência pública para analisar as contas da TaboãoPrev, na sexta-feira, dia 9, às 10h.