Home
›
Vereadores aprovam dois projetos na sessão desta terça-feira
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O plenário da Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra votou e aprovou nesta terça-feira, dia 13, dois projetos da ordem do dia, o Teste do Coraçãozinho em recém-nascidos no município e o projeto que obrigada o fornecimento do tamponamento pelas unidades de saúde.
Foto: Rodrigo Martins Assessoria de Imprensa CMTS

Todas as indicações e requerimentos em pauta também foram aprovados. Cinco projetos da ordem do dia receberam vistas.
O presidente José Macário empossou a nova vereadora Lega Pagliarin. Ela ocupa a vaga de Ronaldo Onishi afastado por infidelidade partidária.
Em uma votação simbólica, os vereadores Valdevan Noventa e Olívio Nóbrega, foram empossados em seus novos cargos na mesa diretora da Câmara. Noventa como vice-presidente e Nóbrega, segundo secretário.
A eleição foi para corrigir o vício da Câmara. Os cargos, que eram ocupados pelos ex-vereadores Arnadinho (vice-presidente) e Carlos Andrade (segundo secretário), estavam vagos, desde maio de 2011, quando os mesmos foram afastados do parlamento por envolvimento na fraude do IPTU.
Os projetos aprovados 060/2012, de autoria dos vereadores José Aparecido Alves e José Macário dos Santos Filho, obriga a realização do Teste do Coraçãozinho (Exame de Oximetria de Pulso) em todos os recém-nascidos nos berçários das maternidades do município de Taboão da Serra.
O outro projeto aprovado é o 047/2011, de autoria do vereador Alexandre Depieri, que obriga o fornecimento de declaração de execução do tamponamento pelas Unidades de Saúde e dá providências correlatas.
Olívio Nóbrega utilizou a tribuna para criticar a falta de ambulâncias no município. “Não tem ambulância, as que têm não circulam por falta de manutenção e combustível. Há apenas uma ambulância para socorrer 250 mil habitantes”, criticou.