EM ALTA
Home

Vereadores aprovam criação de cargos na saúde e trânsito

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/03/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A Câmara dos Vereadores de Taboão da Serra aprovou, na sessão desta terça-feira (1), três projetos do Executivo. Institui o Dia do Rotary, cria novos cargos e gratificações para os profissionais da saúde e cargos para operadores de trânsito.

O Executivo instituiu o dia 23 de fevereiro, o Dia do Rotary. Outro projeto do executivo municipal aprovado pelos legisladores concede gratificações e também abre vagas para os profissionais do Programa de Saúde da Família (PSF).

Foto: Divulgação

O empresário Rodrigo Damy Correa usa a tribuna popular da Câmara Municipal

O parlamento aprovou a criação de 30 novas vagas para enfermeiros de PSF, 60 para técnicos de enfermagem de PSF e 30 médicos de PSF, além de 40 vagas para operadores de trânsito.

O outro projeto aprovado concede gratificações paras os profissionais de PSF, médicos, técnicos de enfermagem e enfermeiros. De acordo com o líder do governo, Paulo Félix, “as gratificações podem chegar até 100% do salário”, disse. 

Presente ainda na pauta de votações, as indicações, requerimentos, inclusive em precedentes, foram aprovadas por unanimidade. O vereador Natal pede a instalação de uma ‘Rua de Lazer” no Jd. Saporito. O vereador Aprígio solicita limpeza e concerto de tubulação de águas pluviais em escadão, à rua Beatriz Augusta, Jd, Beatriz.

Muitos vereadores usaram a Tribuna para opinar sobre o 1º Feirão de Automóveis de Taboão da Serra. “O projeto [votado pelos vereadores], apenas revogou a Lei que proibia os Feirões na cidade, mas não regulamentou”, disse o vereador Olívio Nóbrega.

Representantes dos comerciantes de automóveis da cidade estiveram presentes na sessão, Rodrigo Damy Correa, utilizou Tribuna para protestar. “Estamos pleiteando a regulamentação dos Feirões que obriguem a participação dos comerciantes local. Contamos com a ajuda dos vereadores”, disse Correa.

“A regulamentação é absolutamente urgente e necessária”, falou Félix.

Notícias relacionadas