Vereadores aprovam a criação de mais um feriado municipal em Taboão
Taboão da Serra, ganha a partir de 2016, mais um feriado municipal. Em clima de harmonia os vereadores aprovaram em regime de urgência especial, nesta terça-feira, dia 29, por unanimidade, projeto de lei 051/2015, de autoria do Executivo, que cria o Dia do Amor Misericordioso de Deus, que será comemorado em 1 de outubro, dia de Santa Terezinha. A lei deverá ser sancionada nesta quinta-feira, durante celebração no Santuário.
A comunidade católica, juntamente com o monsenhor Aguinaldo, acompanharam a votação. O vereador José Aparecido Alves (DEM), colocou em pauta o projeto para decretar em 1 de outubro, feriado pelo Dia de Santa Terezinha, a padroeira de Taboão da Serra. Mas após debates com o prefeito Fernando Fernandes (PSDB) e a bancada evangélica e o monsenhor Aguinaldo, houve um consenso, e o executivo enviou novo projeto para o legislativo, criando o Dia do Amor Misericordioso de Deus. Aprovado por 12 votos a zero.
Monsenhor Aguinaldo, falou do projeto e da aprovação unanimidade na Casa. “De que adiantaria sair daqui com a vitória se não houvesse o consenso, a unanimidade? O que aconteceu aqui hoje foi maravilhoso, foi mágico, foi milagroso. Para isso todos nós tivemos que exercer a humildade. Vamos brindar o Amor Misericordioso de Deus”, discursou.
O vereador Marco Porta (PRB), da bancada evangélica, declarou “não ter nenhum problema em votar a favor do projeto. O Amor Misericordioso de Deus é a base do meu voto”.
Outro integrante da bancada evangélica, vereador Marcos Paulo (PROS), que votou a favor e parabenizou o prefeito e o monsenhor Aguinaldo pela iniciativa de alterar o nome do projeto. “Parabenizo a iniciativa do prefeito juntamente com o monsenhor, que chegaram a um acordo. Dia Misericordioso do Amor de Deus, é o que está sendo votado. Nós queríamos algo que alegrasse o coração de todos na cidade. Algo que a cidade pudesse celebrar, esse título é maravilhoso, nos faz lembrar que fomos salvos pela misericórdia de Deus”, disse.
O presidente da Casa, vereador José Aparecido Alves, também declarou sua alegria pela aprovação do projeto. “Hoje estamos todos de mãos dadas, construindo pontes ao invés de muros. Meu coração e minha alma estão tranquilos. Todo primeiro de outubro não será mais só um ponto facultativo, mas feriado do Amor Misericordioso de Deus”, disse Cido.
Ao final da votação, monsenhor Aguinaldo e os presentes, de mãos dadas, rezaram um Pai Nosso. “Hoje nossa cidade ganha mais um título, do Amor Misericordioso de Deus”, declarou o monsenhor.
Vale lembrar, que na próxima quinta-feira, 1 de outubro, será ponto facultativo no município. A nova lei só terá validade em 2016, após a sanção do prefeito.