Vereadores adiam votação do PPA após polêmicas
A sessão da Câmara Municipal de Taboão da Serra foi marcada por polêmicas, discussões acintosas e falta de entendimento entre os vereadores. O Projeto Pluri Anual, que prevê os investimentos nos próximos quatro anos na cidade, foi aprovado em primeira votação, mas as comissões especiais pediram prazo para analisar as emendas, adiando a segunda votação para a próxima terça-feira, dia 26.
O projeto foi enviado pelo Executivo em julho, o PPA tramitou nas comissões e foi até debatido em audiência pública antes de ir a votação na semana passada, mas a apresentação de cerca de 25 emendas dos próprios vereadores fez com que não houvesse consenso entre os parlamentares da situação.
Foto: Divulgação
Sessão da Câmara Municipal foi polêmica após discussão entre Nóbrega e Lune
O vereador Marco Porta, presidente da Comissão de Justiça e Redação e o vereador Cido, presidente da Comissão de Finanças, pediram prazo para emitir os pareceres necessários para que as emendas entrassem em votação. “Eu já disse que meu voto é favorável as emendas da Cultura, mas existem outras emendas que foram apresentadas e que ainda não possuem os pareceres”, disse.
Entre as emendas apresentadas, duas delas beneficiam diretamente a Cultura, destinando mais verbas para a secretaria. Diversos movimentos culturais foram até a sessão pressionar para que as propostas fossem votadas. “Todas emendas merecem nossa atenção, mas temos que analisar para saber se não existe vício de iniciativa, as Comissões precisam dar os pareceres, por isso pedimos cinco dias a mais” afirmou Porta.
No final da sessão, o presidente da Câmara Municipal Eduardo Nóbrega discutiu com Luis Lune, os dois trocaram farpas no plenário e depois na sala de reuniões.