Vereadora Joice diz que ainda aguarda informações sobre morte no PS Antena
A causa da morte da munícipe Rosemeire Souza Manfrim voltou a ser tema de debates na Câmara Municipal de Taboão da Serra nesta terça-feira, dia 24. Ela morreu no Pronto Socorro Antena, no início de março, os familiares acusam o hospital de negligência e pedem justiça. “Eu quero que vocês [vereadores] façam alguma coisa para que isso mude, para que minha irmã não seja mais uma a ser esquecida. Eu quero justiça”, declarou Michele Manfrim.
A vereadora Joice Silva (PTB), que também é presidente da Comissão de Saúde da Câmara, declarou que “ainda não tem uma resposta” para o caso da jovem. “Notifiquei a secretária de Saúde, solicitando relatórios médicos e todas as informações desde a primeira entrada da jovem Rose no PSM da nossa cidade. E também o relatório médico e do Instituto Médico Legal (IML)”, disse.
A secretaria da Saúde está "apurando a indicação" para o dermatologista, “se foi pedido da paciente ou critério médico”. A parlamentar também informou, que “a declaração de óbito teve causa morte edema agudo do pulmão”.
Joice chamou uma audiência pública para o início de abril, com data a confirmar. “Eu estou convocando uma audiência pública, para que a secretária [Raquel Zaicaner] junto com o dr. Jorge, que é o diretor da SPDM venham se explicar aqui nessa Casa de Leis, não só a causa da morte da Rose, mas de todas as mortes que vem acontecendo em nosso município”, disse a vereadora.