Home
›
Vereador Valdevan Noventa deixa PV e pode ir para o PDT
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O vereador Valdevan Noventa comunicou nesta terça-feira, dia 29, que deixou o Partido Verde, pelo qual foi eleito para o seu segundo mandato em outubro do ano passado. A decisão foi em comum acordo com a legenda, portanto ele não corre nenhum risco de perder o mandato. O destino do parlamentar deve ser o PDT.
A mudança é significativa para a Câmara Municipal. Se a decisão de Noventa se confirmar e ele se filiar mesmo ao PDT, o parlamento municipal ganhará a sua 10ª legenda partidária, a maior diversidade da história de Taboão da Serra. Noventa passaria a ser líder do partido, que hoje não possui nenhum representante.
Foto: Eduardo Toledo
Vereador Valdevan Noventa que deixou o PV e irá assinar com o PDT
Porém a mudança de partido do vereador pode refletir com mais força nas eleições de 2010. O vereador deverá tentar uma vaga no Congresso Nacional. Ao que tudo indica, Noventa poderá realizar uma dobradinha com o ex-prefeito Quinzinho, de Cotia, que também deve se filiar ao PDT nesta semana.
“O PV é um partido que eu admiro muito. Mas em comum acordo conversei com o diretório do partido, falei com o vereador Carlos Andrade e chegamos a um entendimento, a liberação foi algo que aconteceu naturalmente”, afirmou Noventa que disse que a sua pré-candidatura a deputado é algo que ainda está sendo conversado.
Noventa também disse que deverá assumir a presidência do PDT na cidade. “Vou conversar com o Khaled [ex-presidente do partido quefoi destituído pela Estadual] e com os outros filiados do PDT para que todos possam somar com o partido. Queremos aglutinar pessoas boas nas fileiras do nosso partido”.
Um dos motivos que podem ter levado o vereador Valdevan Noventa a trocar de partido é sua antiga luta no sindicalismo. “Me identifico muito com o Paulinho [presidente estadual do PDT e presidente da Força Sindical], temos uma história em comum e acho que a partir de agora vamos poder almejar novas conquistas para Taboão da Serra”.