Vereador Olívio Nóbrega pede mais rigor na Lei do Silêncio
Taboão da Serra sofre com o problema de barulho de bares e casas noturnas. A prefeitura vem realizando diversas blitzes para minimizar o problema, mesmo assim muitos moradores estão cansados com a falta de respeito de parte dos comerciantes que abusam do som alto. O vereador Olívio Nóbrega, disse essa semana que vai pedir mais rigor na aplicação da Lei do Silêncio.
Segundo o vereador, que é também autor da Lei do Silêncio na cidade, alguns comerciantes estão abusando novamente. “Basta que esses bares e casas noturnas se enquadrem a lei, a população já está cansada de tanto barulho. Nós, do Poder Público, temos que tomar medidas mais duras contra quem desrespeita a lei”, disse.
Foto: Eduardo Toledo
Vereador Olívio Nóbrega pediu ao Governador José Serra que coloque a Polícia Militar para realizar blitzes na cidade
Olívio Nóbrega cita dois exemplos de desrespeito a lei. No Pq. Santos Dumont, bares tocam muita alta até de madrugada, usam mesas para fora e muitas vezes permite que os clientes façam barulho do lado de fora. A mesma situação é vista no Jd. Bom Tempo, onde o desrespeito a lei é evidente. “Esses bairros são claramente residenciais, sabemos que a cidade está crescendo, mas o progresso precisa conviver com o respeito ao cidadão”.
Muitos moradores desses bairros andam revoltados com o barulho. No Pq. Santos Dumont, os condôminos do edifício Bagatelle, por exemplo, não conseguem nem mesmo assistir a televisão. “De quinta a domingo eu prefiro sair de casa, porque é insuportável a situação. Já cheguei a dormir em um hotel por causa do barulho”, lembra um morador que pediu anonimato.
Para Olívio Nóbrega, a prefeitura já vem trabalhando e multando quem desrespeita a lei, mas as autuações precisam ser mais constantes. “O projeto Taboão Legal é uma grande ideia, que já trouxe ótimos resultados para a cidade. Mas a ação contra o barulho deve ser feita com mais rigor, junto com a Polícia Militar, com o Conselho Tutelar e até mesmo com o Ministério Público”.