EM ALTA
Home

Vereador Ney Santos é cassado por suposta compra de votos

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/07/2013 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook

————————————————

Por  Nely Rossany, da Gazeta SP

A Justiça Eleitoral de Embu das Artes decidiu cassar o diploma do vereador Ney Santos (PSC) após investigação que aponta compra de votos durante a campanha eleitoral de 2012. Santos foi o vereador mais votado da região com 8.026 votos.

Segundo a decisão do TRE assinada pelo juiz Gustavo Sauaia Romero Fernandes, de 12 de agosto a 02 de setembro de 2012, foram realizados diversos eventos com serviços médicos de saúde gratuitos promovendo o vereador através da ONG ‘Vida Feliz’.

Foto: Eduardo Toledo

Vereador Ney Santos teve mais de 8 mil votos e foi diplomado em dezembro de 2012

A investigação do TRE aponta que nos eventos denominados ‘Carreata do Projeto Saúde’ eram disponibilizados exames médicos e cortes de cabelo em uma carreta móvel e que no local havia faixas com a inscrição ‘Apoio Ney Santos’ e que no próprio site oficial do candidato era citado o evento através de fotos e reportagens. 

“As provas documentais apresentadas (…) deixam claro que o representado teve a intenção de se vincular ao evento e tirar proveito das benevolências promovidas. Se a incursão se deu no site da campanha, o objetivo só pode ter sido um: conseguir votos de quem se dirigiu aos eventos”, diz sentença do juiz com data desta quarta-feira.  O processo completo pode ser visto através do site www.tse.jus.br.

Além de cassação do mandato, a sentença do juiz estipula uma multa no valor de R$ 4.800,00 (dois mil Ufir’s), de acordo com o artigo 41-A da Lei nº 9.504. Procurada pela reportagem a assessoria do vereador diz que não havia sido notificada da decisão. Cabe recurso.


 

Notícias relacionadas