EM ALTA
Home

Vereador Natal garante que disputará vaga para o Congresso Nacional

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

29/10/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Uma reunião na sede do Partido Progressista nesta última segunda-feira, dia 26, marcou duas importantes decisões políticas que afetam diretamente Taboão da Serra e região. O PP definiu que vai lançar o deputado Celso Russomano como candidato ao Governo do Estado. O vereador de Taboão da Serra, Natal, teve seu nome confirmado como pré-candidato a deputado federal.
 
A decisão do partido de lançar candidato ao governo do Estado faz parte de um projeto de fortalecimento da legenda em São Paulo. “Sem dúvida temos uma representação forte no Congresso Nacional, queremos nos fortalecer ainda mais e aumentar a nossa presença no Estado de São Paulo”, disse Natal.

Foto: Eduardo Toledo

Vereador Natal, Celso Russomano e o deputado federal Paulo Maluf

 
Em relação a sua pré-candidatura ao Congresso Nacional, Natal disse acreditar que tem chances de ser eleito. “A região precisa de um representante em Brasília, na nossa região temos quase um milhão de moradores e nenhum deputado genuinamente das seis cidades do Conisud”, garante.
 
Natal está em seu quarto mandato como vereador em Taboão da Serra e é considerado um dos políticos mais experientes da Câmara Municipal. A notícia que ele almeja uma cadeira no Congresso foi bem recebida por eleitores da cidade. “Precisamos de gente comprometida com a nossa cidade. Só temos deputados que vem aqui pedir voto e vão embora sem trazer nada para Taboão”, disse Cláudio Vasconcellos, contador.
 
Governo do Estado
 
O deputado federal Paulo Maluf elogiou a união do partido e disse que o PP se fortalece com a pré-candidatura de Russomano. “O Celso teve 600 mil votos sem ter passado pelo Executivo, são poucas pessoas que têm essa história”, lembrou.
 
Russomano agradeceu o apoio das lideranças e disse que aceitaria o desafio. “Temos muitas propostas que vamos colocar em prática. Precisamos de um Estado que funcione”, disse. O pré-candidato criticou a progressão continuada no ensino, o preço dos pedágios e o atendimento da saúde.
 
Participaram o encontro diversas lideranças do partido, entre elas o deputado federal Paulo Maluf, Cunha Bueno, Curiati e o próprio Celso Russomano.

 

Notícias relacionadas