Vereador Marcos Paulo diz que Câmara deve “repensar” sessões
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
As sessões da Câmara Municipal de Taboão da Serra raramente terminam às 22h, horário previsto no regimento interno. As discussões e debates sobre os projetos em pauta geralmente varam a madrugada e não tem hora para acabar. O vereador Marcos Paulo disse que é preciso “repensar” o formato das sessões.
Afastado por motivos de saúde, o parlamentar disse que acompanhou as duas últimas sessões pela internet e disse que é preciso mudar alguns hábitos. “Esses 15 dias foram de amadurecimento, mudei o meu comportamento em algumas questões, temos que mudar o procedimento na Casa, votar e discutir dentro do horário de expediente”, afirmou.
Foto: Divulgação
Marcos Paulo está em seu primeiro mandato como vereador de Taboão da Serra
Segundo o vereador, sessões longas acabam dificultando que os moradores acompanhem os trabalhos da Câmara Municipal. “Temos que respeitar o regimento interno, a sessão tem que acabar às 22h, é importante principalmente para a população que acompanha os trabalhos desta Casa. Sempre que for possível vou pedir que os trabalhos sejam encerrados no horário previsto”.
Recuperado
Afastado após uma grave fratura no braço, o vereador Marcos Paulo (PSB) voltou a participar das sessões legislativas nesta terça-feira, dia 10. Por recomendação médica, o parlamentar ficou afastado por 10 dias e não participou dos trabalhos legislativos das duas sessões anteriores.
Segundo o vereador o seu estado de saúde é bom, mas ainda inspira cuidados. “A fratura foi muito grave, precisei colocar uma placa de platina e oito parafusos, já tirei o gesso, mas ainda dói muito. Nessa semana devo começar as sessões de fisioterapia para recuperar todos os movimentos do braço”, disse.