Vereador Eduardo Nóbrega escreve sobre o aniversário de Taboão
Eduardo Nóbrega
Cresci no Parque Pinheiros, entre o Serra Verde e o BNH, jogando bola na terra batida dos campos de várzea e empinando pipa nas temporadas de férias.
Era 1985 quando me instalei com meus pais naquelas bandas e foi de lá que tirei tudo o que sou. Esse pedaço da minha infância faz parte de Taboão da Serra, cidade que completa 55 anos.
Celebro esse dia como parte de minha própria vida, porque a cidade só existe por causa das pessoas que vivem nela, que nela constroem sua historia, sua trajetória.
Não sou apenas um morador de Taboão, sou filho dessa cidade, que abrigou meus sonhos de infância e hoje é o porto seguro das minhas conquistas, pois aqui estão guardados meus bens mais valorosos: minha família e meus amigos.
Em Taboão da Serra estudei, namorei, casei, tive filhos e, hoje, tenho a honra de fazer parte de sua estrutura política. Mais do que viver nela, hoje posso influenciar no rumo de seu futuro promissor.
Acredito que Taboão da Serra é o melhor quintal do Estado de São Paulo. Está entrecortada pela principal rodovia brasileira e rodeada pelas principais rotas de acesso a maior capital da América Latina. É uma pequena joia ao lado da capital.
Lapidada ao longo dos anos por muitos corações, não tem a uniformidade e a beleza estática de cidades que foram criadas no papel, com frieza. Taboão cresce como seus cidadãos, errando e acertando, consertando os erros e evoluindo.
No caminho do desenvolvimento, é preciso estancar o mal causado pelo crescimento urbano desordenado, causa de nossos transtornos no trânsito e do déficit de equipamentos públicos.
Investir o fruto da nossa posição territorial estratégica em nossos moradores, filhos da terra, que aqui jogam bola nos campos de várzea, estudam e constituem família, essa é a chave para que Taboão possa ser a cidade de nossos sonhos e o refúgio de sua gente. Lugar que podemos chamar de lar.
Eduardo Nóbrega é vereador e presidente da Câmara Municipal de Taboão da Serra