EM ALTA
Home

Vereador Cido entra com representação no TC contra a Iacta Saúde

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/06/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

O vereador José Aparecido Alves (Cido) entrou com uma representação no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo contra a OS Iacta Saúde, por suspeita de licitações e contratos duvidosos em Taboão da Serra. De acordo com o vereador e ex-presidente da Comissão Especial de Inquérito, recaem sobre a Iacta muitas irregularidades que devem ser investigadas.

A OS Iacta Saúde é responsável pela gestão do Pronto Socorro e Maternidade da Antena é dona de um contrato de R$ 34 milhões com o município de Taboão da Serra.

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP

Vereador Cido denunciou a Iacta Saúde no Ministério Público

“Foram muitas irregularidades, principalmente no processo licitatório, estou solicitando que o TC faça uma análise de todas as irregularidades e que seja cancelado o contrato com a Iacta Saúde. Também vou protocolar no Ministério Público e na Polícia Federal”, disse Cido.

Cido também relatou que não há dúvidas de que existem irregularidades no contrato e gestão da OS e que pede o cancelamento do contrato milionário.

“A diretora financeira da Iacta Saúde, Renata Lin e Maurício Gonçalves Fonseca, hoje são alvos de investigação da Polícia Federal pela atuação da OS na cidade de Ribeirão Pires, com isso acredito que estou fazendo a coisa certa. Cumpri com minha obrigação e não prevariquei com a minha função [de vereador e ex-presidente da CEI], com certeza esses órgãos tem muito mais recursos para investigar e fazer com que a lei seja cumprida”, finalizou.

O documento foi protocolado no TC no dia 15 de maio de 2012, às 14h29.

 

Notícias relacionadas