Vendas de Natal no comércio taboanense devem crescer até 20%
Faltando menos de cinco dias para o Natal os comerciantes de Taboão da Serra estão em ritmo acelerado. De acordo com a Associação Comercial e Empresarial de Taboão da Serra foi realizado um levantamento de dados entre os dias 1º a 19 de dezembro, através dos dados de procura das empresas por informações cadastrais junto ao SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) houve um aumento de 15,94% em relação ao mesmo período de 2009.
Ainda de acordo com o presidente da ACE Taboão da Serra, a expectativa é sempre de aumento real em relação ao ano anterior.
Foto: Eduardo Toledo
José Batista, presidente da ACE: crescimento de vendas no Natal pode chegar a 20%
“Este número reflete a procura do consumidor por crédito para compras a prazo sobre bens duráveis e de valor alto, não quer dizer que se transformará em vendas; porém indica a vontade do consumidor em comprar, pesquisas preliminares feita em campo pela associação com alguns empresários indicam, principalmente na área de vestimentas e calçados, que as vendas este ano estão no patamar de 20% de acréscimo e há a expectativa de que feche o ano com esta tendência”, disse José Batista.
Esta é a época em que os estoques são renovados, os lojistas também aproveitam para vender o que ficou no estoque ao longo do ano. Na disputa para atrair o consumidor vale tudo: promoções, descontos à vistas, a facilidade na forma de pagamento parcelados.
Vale tudo para fazer bons negócios neste Natal: descontos à vista, pagamentos parcelados, brindes e campanhas promocionais. “Eu gosto dessa época, para nós vendedores é muito bom, conseguimos ganhar uma boa comissão, e quanto mais promoções a loja oferecer ao cliente mais ele vai comprar”, fala Joseph Victor, vendedor.
Horário de funcionamento
Esta semana a maioria das lojas de Taboão da Serra estará com horário especial de funcionamento. De segunda feira (20) até a próxima quinta feira (23), o horário de funcionamento é das 9h às 22h. Na sexta feira (24), véspera do natal, as lojas abrem até as 20h.
“Eu ainda não comprei nada, mas essa semana que o fechamento (das lojas) vai até às 22h, com meus filhos não vão me perdoar se não ganharem nada”, disse Marinalva Cruz, estet