Veja as principais propostas dos candidatos a prefeito de Embu das Artes
Embu das Artes tem sete candidatos disputando o cargo de prefeito. Veja aqui as principais propostas e bandeiras de cada um deles:
Ney Santos quer reforçar ações nas periferias
O atual presidente da Câmara de Embu das Artes, Ney Santos, do Partido Republicano Brasileiro (PRB), terá como prioridade agilizar o atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), ampliar o número de vagas em creches e reformar o atendimento social nas periferias de Embu das Artes.
Na educação, quer ampliar as vagas nas creches através de construção de novas unidades, convênios com instituições religiosas e do terceiro setor. Já na saúde, quer construir o PES – Polo de Especialidade da Saúde com o centro de referência da Saúde da Mulher com marcação de exames de mamografia e consultórios ginecológicos equipados com tratamento humanizado.
“Nasci e fui criado no jardim Valo Verde e conheço principalmente as necessidades da região periférica da nossa cidade e é ali que devemos trabalhar ainda mais”.
Segurança será prioridade em gestão de Geraldo Cruz em Embu das Artes
O ex-prefeito de Embu das Artes Gerado Cruz que administrou o município em dois mandatos (2000-2008), dará foco a área da saúde e segurança.
Na segurança, Geraldo Cruz garante que irá implantar o Patrulhamento Moto Ronda Comunitário bairro a bairro e o Moto Ronda Escolar, além de fortalecer e integrar as forças policiais da cidade para garantir.
Na saúde, o foco será garantir a entrega da cesta básica de remédios para a população, em todas as UBS’s, ampliar as equipes de saúde da família e não deixar faltar médicos.
“Vamos desenvolver o plano de mobilidade urbana com a participação da população, qualificar as ligações entre os bairros, para reduzir os congestionamentos”.
Toninho Serapião, tem plano de governo focado na área da saúde e educação
Na área da saúde o candidato quer ampliar as UPAS e PSs da cidade. Ainda quer buscar novos recursos junto aos governos Estadual e Federal para deixar todas as unidades de saúde equipadas e com mais médicos. Na educação, o político diz que irá qualificar os professores, equipar escolas e construir creches para diminuir as vagas em Embu das Artes.
“As áreas de lazer são importantíssimas e terão atenção especial na nossa administração. Vamos revitalizar praças, construir parques e retomar projetos que estão engavetados”.
Dr. Pedro Valdir quer ensino integral em Embu das Artes
Atual vereador da cidade de Embu das Artes Dr. Pedro Valdir Amaro Gurgel, do Partido Social Democrático (PSD), tem plano de governo focado na saúde, educação e mobilidade urbana.
Na educação, o candidato propõe a implantação do Ensino em Período Integral e da Escola Observatória. A escola passaria a ter uma atenção especial na descoberta de novos talentos.
Já na saúde, o foco será auditar todos os contratos de terceirização na área e implantar o modelo de Gestão Própria em todos os equipamentos de saúde existentes. “Quanto à ampliação do número de UPA’s em nossa cidade, todos sabem que vai depender bastante dos recursos vindos do Governo Federal e Estadual”.
Nivaldo Orlandi quer tarifa zero em Embu das Artes
O político Nivaldo Orlandi, do Partido Democrático Trabalhista, que implantar tarifa zero no transporte de Embu das Artes.
Na educação, Nivaldo quer plano nacional de educação e metade de escolas em tempo integral. Já na área de segurança, o candidato afirma que irá investir em prevenção, educação, moradia, emprego e lazer. Nivaldo Orlandi garante que o mandato de prefeito será usado para impulsionar a luta para colocar em prática o Plano Nacional de Educação e outras metas.
“Fechamento de maternidade é mostra do que vêm por aí, se golpe de estado não for derrotado, golpistas com PEC 241 congelam investimentos em saúde por 20 anos”.
Juninho quer fortalecer a cultura em Embu das Artes
Joselicio Junior, o Juninho do Psol destaca que o desenvolvimento da cidade de Embu das Artes pode ser aliado à preservação ambiental, histórica e cultural da cidade.
Na pasta de educação, Juninho quer a implementação de novas unidades em tempo integral, além de mais equipamentos nas escolas e ações integradas entre as unidades de ensino.
Já na saúde, o candidato do PSOL quer rever os contratos com as empresas que administram a saúde na cidade e fazer uma força tarefa para a reabertura do Pronto Socorro do Vazame e da Maternidade Central.
“É possível sim gerar desenvolvimento social, humano, com preservação ambiental e geração de emprego e renda, a partir do fortalecimento desses motores econômicos”.
Dr. Almir aposta em desenvolvimento sustentável em Embu as Artes
O candidato Dr. Almir de Alexandres, do Partido Ecológico Nacional (PEN), quer administrar Embu das Artes com plano de governo focado no desenvolvimento aliado à sustentabilidade.
Na educação, Dr. Almir quer investir na infraestrutura das unidades de ensino e criar programas e atividades extracurriculares. Já na saúde, a proposta é reestruturar as unidades, ampliar a rede de UBS’s e construir no município o Hospital Geral de Embu das Artes.
O político ainda promete uma reformulação pela valorização dos agentes de segurança da guarda municipal e aumento de contingente.