EM ALTA
Home

Vândalos tentam incendiar ônibus no Jd. Saint Moritz

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/11/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Dois ônibus da Viação Pirajuçara foram depredados na noite desta segunda-feira, dia 16, no ponto final do Jd. Saint Moritz. Um dos veículos chegou a ser atingido por dois coquetéis molotov, o fogo atingiu a parte dianteira do ônibus. Funcionários da empresa conseguiram conter o incêndio.
Segundo informações de testemunhas, o primeiro ônibus, que faz a linha 6, foi atacado por volta das 19h40. O motorista jantava é o veículo estava parado no ponto final. Duas motos, com quatro pessoas, pararam ao lado da calçada onde o ônibus estava estacionado. Dois homens de capacete desceram das motos e com duas garrafas de plástico com gasolina até a metade, tentaram atear fogo nos coletivos.

Foto: Eduardo Toledo

Garrafas usadas no atentado contra o ônibus da Viação Pirajuçara

O ônibus estava com as portas e janelas fechadas. Um dos homens forçou e conseguiu abrir uma janela. Ele acendeu um pedaço de pano que estava na boca da garrafa e jogou próximo da porta de entrada. A garrafa de plástico não estourou, ela começou a rolar dentro do corredor central.
A garrafa derreteu aos pouco e o combustível foi atingido depois de alguns minutos. Uma grande labareda cresceu dentro do coletivo. O motorista e funcionários da empresa que estavam em uma cabine próxima do local conseguiram debelar o fogo usando extintores de incêndio.
Um outro homem tentou arremessar uma nova garrfa na parte traseira no ônibus, mas ele não conseguiu quebrar o vidro e deixou a garrafa na porta. Com a chegada dos funcionários, o indivíduo não conseguiu acender o outro coquetel molotov. Os dois subiram nas motos e fugiram.
O ônibus foi levado para a delegacia de Taboão da Serra, onde a perícia seria realizada. Por volta das 21h, um outro ônibus, da linha 5, manobrava no mesmo ponto final. Uma moto com dois indivíduos passou ao lado e o garupa jogou uma pedra em um dos vidros do coletivo. O veículo estava vazio e ninguém ficou ferido.
A empresa Pirajuçara não quis se pronunciar. A reportagem do Portal O Taboanense tentou conversar com o supervisor Rogério, mas não obteve sucesso. Um funcionário da Viação, que não quis se identificar, não autorizou a entrada do fotógrafo dentro do coletivo e não foi possível mostrar o estrago feito pelo coquetel molotov.

Foto: Eduardo Toledo

Vidro quebrado por pedra jogada por vândalos no Jd. Saint Moritz

De acordo com testemunhas, dois bancos foram atingidos e um chegou a derreter com o fogo. O teto do coletivo também teria ficado bastante danificado.

Segundo o secretário de Trânsito e Transporte, Claudinei Pereira, a empresa continuou operando normalmente e nenhum veículo foi tirado de circulação por causa do vandalismo contra os dois ônibus. Claudinei também evitou procurar culpados pela ação. “Quem vai apurar isso é a polícia, é muito prematuro qualquer pronunciamento”, disse.

No último dia 18 de setembro, 10 ônibus das empresas Pirajuçara e Fervima (que são do mesmo dono) foram apedrejados no mesmo local. Apesar dos veículos estarem cheios, ninguém ficou ferido.

Veja mais fotos

 

Notícias relacionadas