Valendo classificação, Cats enfrenta o Figueirense
Cats e Figueirense se enfrentam na noite desta quinta-feira, dia 7, às 19h, no estádio José Feres, em Taboão da Serra, pela terceira rodada da 47ª Copa São Paulo de futebol Júnior. A equipe taboanense visa agora a recuperação imediata no torneio e, a classificação para a próxima fase, enquanto o time catarinense, já classificado tenta manter a invencibilidade e a liderança do Grupo 18.
De acordo com treinador do Cats, Fabio Cunha, o time precisa mudar a postura em campo, melhorar a parte técnica e tática para conseguir a classificação para a próxima fase da competição. "Nossa equipe nos dois jogos esteve muito abaixo, jogamos apenas na base da raça e superação e, isso é pouco para quem quer ser campeão. Devo realizar de três a quatro mudanças para mexer no comportamento do time", declarou.
O Figueira avança com vitória ou empate, mas a derrota também pode ser útil, desde que o Fast não vença o XV. O Cats precisa vencer os líder da chave e secar o time do Amazonas. Para isso, o time piracicabano precisa vencer o Fast Club por, no mínimo, três gols de diferença e torcer por uma vitória do Figueirense sobre o tricolor da serra por goleada.
Para o atacante do Figueirense, Igor Paim, essa será uma partida difícil contra os donos da casa e o time deverá saber lidar com a pressão da torcida adversária. "Sabemos da dificuldade que iremos enfrentar, o jogo será encarado como uma decisão por eles [Taboão], na Copinha não existe mais time bobo, a partida novamente deverá ser com casa cheia e teremos que jogar com inteligência para não sermos surpreendidos", comentou.
Abrindo a terceira rodada encerrando a fase de grupos, do grupo18 da 47ª edição da Copa São Paulo de Futebol Junior, o Fast enfrenta o XV de Piracicaba, às 17h, no estádio José Feres, em Taboão da Serra. Os primeiros colocados de cada grupo e os quatro melhores segundo colocados, avançam para a segunda fase do torneio onde 32 equipes continuam sonhando com o título.
A classificação do grupo 18 da 47ª edição da Copinha tem o Figueirense na primeira posição, com seis pontos ganhos, cinco gols de saldo e seis gols marcados. O Fast-AM é o segundo colocado, com três pontos ganhos, nenhum gol de saldo, e três gols sofridos. Já o Cats ocupa o terceiro lugar, com três pontos, nenhum dois gols sofridos, dois gols marcados e nenhum de saldo. Já eliminado, o XV de Piracicaba, não marcou ponto e permanece na lanterna.