EM ALTA
Home

UniVesp abre inscrições para 200 vagas de ensino superior em Embu das Artes

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

14/06/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Recém instalada em Embu das Artes a Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UniVesp) do Governo do Estado, abriu nesta última segunda-feira, dia 12, as inscrições para 200 vagas de ensino superior. São quatro cursos disponíveis com 50 vagas cada: Engenharia da Produção, Engenharia da Computação, Matemática e Pedagogia.

O vestibular acontece no dia 30 de julho e as aulas já têm início em agosto. Moradores de Taboão da Serra, Itapecerica e de toda região também podem prestar vestibular. As inscrições devem ser feitas no site da instituição (clique aqui).

O secretário de educação Pedro Ângelo, vereador  Hugo Prado e a coordenadora a UniVesp, Márcia Papa

Todos os cursos são gratuitos e o aluno aprende de forma ativa. E isso acontece tanto em momentos on-line como em encontros presenciais, nos chamados polos. A universidade foi criada em 2012 como Fundação, somos uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e possui credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

Grande parte do curso é realizado em  Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Trata-se de uma plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático e bibliografia das disciplinas e tirar dúvidas do conteúdo com tutores.

Já os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas, discussões em grupo, trabalhos orientados por tutores. Ali, também podem solicitar serviços de secretaria acadêmica, assim como tirar suas dúvidas sobre o AVA.

Nesta terça-feira, a coordenadora a UniVesp, Márcia Papa, visitou o polo de Embu das Artes, que passou a funcionar no Parque Francisco Rizzo. O vereador e presidente da Câmara Municipal, Hugo Prado, falou sobre a instalação da universidade no município. “É muito gratificante para nós, no início deste mandato, ao lado do prefeito Ney Santos, em meio a todas as dificuldades, poder ofertar esses cursos, totalmente gratuito, para nossa população. O sonho da nossa faculdade se tornou realidade”.

 

Notícias relacionadas