Universidade Pública é inaugurada em Embu das Artes
Mais de 200 alunos de Embu das Artes já se inscreveram nos quatro cursos oferecidos pela Universidade Virtual do Estado de São Paulo (Univesp), que ganhou uma unidade na cidade na noite de quinta-feira. O novo polo, no Parque Francisco Rizzo, foi implantado em parceria com a Prefeitura de Embu das Artes.
A estrutura do polo embuense comporta 2 salas de aula, 1 laboratório de informática, 1 secretaria, 1 sala de coordenação e 1 sala de estudos e banheiros, além de estar dentro do Parque do Lago Francisco Rizzo, ambiente tranquilo e arborizado da cidade. Os cursos oferecidos são: pedagogia, engenharia de produção, engenharia da computação e licenciatura em matemática.
Durante a inauguração do polo, o prefeito Ney Santos (PRB) lembrou do projeto do seu antecessor, o prefeito Chico Brito, que pretendia implantar a uma universidade federal na cidade, o que não aconteceu. " Em 2010, o sonho da nossa população foi frustrante (sic), mas essas 200 pessoas que estão matriculadas hoje na UniVesp estão representando toda a população embuense. Estamos reconstruindo a cidade e nada melhor do que começar pela educação", destacou o prefeito.
O presidente da Câmara Hugo Prado (PSB) destacou que a chegada da universidade significa mais oportunidade de emprego para os embuenses. “Diante desse cenário de mais de 14 milhões de desempregados em nosso país, nós precisamos de capacitação e formação em prol de gerar empregos. Este é um projeto grandioso, acima de toda demanda e coragem. O tempo foi curto, o espaço foi pequeno, mas conseguimos fazer um grande trabalho", disse o vereador.