Unifesp Embu das Artes oferece mais de mil vagas de extensão
Hoje em dia, o profissional para crescer profissionalmente e prestar um bom serviço tem que estar qualificado e por dentro das novas tecnologias. E a melhor forma de se preparar para enfrentar esses desafios é fazer cursos para capacitação e aperfeiçoamento profissional de qualidade.
É pensando nisso que o Governo da Cidade de Embu das Artes e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) estão implantando o Campus Avançado de Extensão Universitária da Região Sul Sudoeste da Grande São Paulo. No convênio, firmado também por lei municipal, a prefeitura de Embu faz a concessão de salas do Complexo Educacional Professora Valdelice Aparecida Medeiros Prass por 20 anos para a realização dos cursos.
A inauguração ocorrerá no próximo dia 27 de setembro, às 10 horas, no Complexo Educacional Professora Valdelice Aparecida Medeiros Prass e contará com a presença do reitor da universidade, Walter Albertoni, e a pró-reitora de extensão, Eleonora Menicucci de Oliveira.
Serão oferecidas, inicialmente, mais de mil vagas para cursos extensivos de capacitação e atualização (ambos de curta duração) nas áreas de: cultura, esporte, formação continuada para profissionais da saúde e educação, juventude e primeiro emprego e Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI). A grade curricular foi estabelecida a partir de discussões, iniciadas em julho, do grupo de trabalho composto por membros do poder público e professores da Unifesp. A partir do dia 27, a população poderá fazer sua inscrição para a lista de espera.
No projeto piloto, com início no último trimestre de 2010, a proposta será investir na capacitação dos servidores públicos municipais da região, preparando-os para, a cada dia, servir melhor os cidadãos por meio de cursos de capacitação e atualização. Os cursos serão ministrados por docentes da Unifesp e os certificados serão expedidos pela universidade.
Em julho, foi iniciada a obra de infraestrutura para a construção do prédio que terá capacidade para abrigar o campus de graduação no Parque da Várzea do Embu – Mirim, em Embu das Artes, que é uma área de mais de 1,6 milhões de metros quadrados, maior que o parque do Ibirapuera. O convênio para o campus de extensão é a consolidação da parceria entre a região sul e sudoeste da Grande São Paulo e a Unifesp.
Essa é uma iniciativa inédita na região e representa a realização de um sonho de uma população que carece de equipamentos públicos de educação superior.
Infraestrutura
Os cursos de extensão universitária serão realizados em escola municipai de referência em Embu das Artes. O Complexo Educacional Professora Valdelice Aparecida Medeiros Prass foi inaugurado em 2009. A área de 4 mil metros quadrados tem capacidade para mais de mil estudantes e conta com biblioteca, laboratório de ciências e informática, salas multiuso, brinquedoteca, auditório (utilizado também como teatro) e ginásio poliesportivo. A escola também conta com rampas e elevador que garante a acessibilidade.
Serviço
Inauguração do Campus de Extensão Universitária da Região Sul e Sudoeste da Grande São Paulo – Unifesp/Embu das Artes
Data: 27 de setembro de 2010 (segunda-feira)
Horário: 10 horas
Local: Complexo Cultural Professora Valdelice Aparecida Medeiros Prass
Av. Aimará, s/nº – Parque Pirajuçara ? Embu das Artes/SP
Mais informações: 4785-3630/ 4785-3633 e 4785-3638