EM ALTA
Home

Unidos do Morro é Campeão Seniors 50, em Taboão da Serra

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/06/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Marco Pezão

Em futebol varzeano há mais mistérios entres as quatro linhas do que imagina nossa vã arbitragem.
Consagrada vitória do Unidos do Morro por 1 a 0 diante do até então 100% Jovens Garotos. Aliás, o azul e branco do Jd Mituzi começou vestir a faixa quando goleou o também invicto Rei do Peixe por 4 a 0, na semifinal.

A união do time em torno do objetivo maior se fortaleceu e fez a diferença na decisão do 6º Campeonato Municipal Seniors 50, domingo, 05, no CC Guaciara.

Todo Poderoso Unidos do Morro fez a festa campeã em Taboão da Serra | Divulgação

Organizado pela Secretaria Municipal de Esportes, com o apoio da Prefeitura de Taboão da Serra, a competição envolveu 20 equipes do município.

A domingueira chuvosa não foi empecilho pra torcida. Alambrado e arquibancada tomados vendo o Jovens Garotos com mais posse de bola no início do 1º tempo. Apertando levou perigo no chute do meia Niga, que raspou a trave.

Jogo corrido, pegado. E então aconteceu o fato. O camisa 11 do Morro, Nagô, que já tinha amarelo, se envolveu numa polêmica com o árbitro e foi expulso de campo.

Muita reclamação. Partida paralisada. Trocas de amabilidades. Só rindo. Sim. Por que na súmula nada ficou descrito.

E, no andar da carruagem, o Jovens Garotos, com um jogador a mais, teve aumentada sua chance de vencer.
Porém, o Morro ficou na dele. Fechadinho na zaga e rebatendo a pressão.

Veio a segunda etapa e o panorama seguia seu curso. Que tomou outro rumo quando o centroavante Benê ganhou a disputa de bola e partiu feito um corisco pra dentro da área.

Perseguido, não perdeu o domínio. E, deslocando o goleiro Clodoaldo, finalizou com categoria pro fundo do barbante: 1 a 0. Era tudo que o Morro queria.

O Jovens Garotos teve a principal chance de empate nos pés do volante Carlinhos Preto, que, com o gol aberto, pegou mal na bola e mandou pra fora.

Mesmo com um jogador a menos, o Unidos do Morro ralou o osso e não desgrudou da carne. Destaque para o zagueiro central Gilson Ferreira e o goleiro Carlos Alberto, que tiveram atuação acima da média.

Apito final e os comandados do capitão Boca, artilheiro da competição com 7 gols, saborearam a façanha animal. A equipe levantou o caneco maior a custa de 6 vitórias e 2 derrotas. Seu ataque marcou 19 gols e a defesa sofreu 8 tentos.

Na premiação, o Primor/Feras ficou na 3ª colocação após vencer o Rei do Peixe por 5 a 4 nos penais. No tempo normal o confronto ficou em 2 a 2.

O Jovens Garotos, além do troféu de vice-campeão, levou o troféu de a defesa menos vazada com apenas 2 gols tomados. O troféu de melhor técnico foi para o Salvador, do campeão Unidos do Morro.

Fim da jornada municipal Seniors 50, e o todo poderoso Morro tem seu nome mais uma vez gravado na história do futebol taboanense.

Notícias relacionadas