EM ALTA
Home

Últimos dias para comprar ovos de páscoa

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

18/03/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A proximidade da Páscoa está aumentando a procura pelos tradicionais ovos de chocolate. Os taboanenses que não querem enfrentar as filas de última hora ou correr o risco de só encontrar ovos quebrados devem se apressar para comprar. Segundo vendedores que trabalham especificamente com o produto, o momento é ideal para a compra porque os preços já estão reduzidos e os ovos expostos são de boa qualidade. Entretanto, eles alertam que quem deixa para comprar de última hora não tem a garantia de encontrar ovos de qualidade.

Os comerciantes asseguram que dificilmente haverá mudança de preços a partir de agora, já que os supermercados já estão com o estoque de ovos garantidos para a reta final das vendas. Eles comemoram um aumento de 3% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado e planejam vender todo o estoque até o final de semana.

Foto: Sandra Pereira |  Portal O Taboanense

Ovos de Páscoa: últimos dias para comprar as guloseimas

Adultos ou crianças, todos se encantam diante da variedade e diversidade dos ovos postos à venda. Outro atrativo que acaba interferindo diretamente no consumo é a facilidade de pagamento.

A cada ano a indústria de chocolates se supera, despertando ainda mais a imaginação de crianças e até mesmo adultos. Há oferta de ovos que cabem em todos os bolsos. “A compra parcelada é uma vantagem enorme, já que a maioria das pessoas compra acima de R$ 100”, afirma uma vendedora do setor.

Desde o começo da semana, Evellyn Santos, 8 anos espera ansiosa a chegada do dia em que vai comprar o seu ovo de páscoa com a mãe. O ano passado as duas deixaram para comprar de última hora e não tiveram sorte. “Só tinha ovo quebrado. Minha mãe prometeu que esse ano vai me dar um ovo bem grande”, conta a menina que também espera receber chocolates da avó e da tia.

Os comerciantes do setor orientam aos consumidores que não deixem para comprar de última hora, em especial os ovos infantis, que anualmente trazem novidades que mexem com a imaginação das crianças. “Os ovos infantis acabam rápido. Os que sobram normalmente ficam quebrados. Para quem quer comprar o melhor momento é agora”, alerta o gerente de um mercado da cidade.

Notícias relacionadas