Última turma do curso de contabilidade se forma no Machado de Assis
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Na noite desta terça-feira, dia 6, os alunos da última turma do curso profissionalizante de contabilidade da escola Machado de Assis, apresentaram seus TCC – Trabalhos de Conclusão de Curso, as quatro apresentações que abordaram desde sustentabilidade até a história do colégio levou emoção, festa e criticas, em tom de despedida.
Duas apresentações simularam a administração financeira de empresas com dados, números e siglas, "a difícil tarefa de conhecer e administrar financeiramente uma empresa já não é mais um bicho de sete cabeças, ao menos para nós" disse a aluna Maria Antônia.
Foto: Rodrigo Martins
Alunos e professores do curso de contabilidade da escola Machado de Assis
Na banca avaliadora montada por seis professores, refletia a seriedade do momento em que alunos eram avaliados por dois anos de estudo, a mistura de nervosismo e felicidade escancaravam em seus semblantes "Estar concluindo este curso é uma realização incomparável, foi muito difícil, mas conseguimos estamos aqui, não desistimos, nós vencemos" disse a aluna Jaqueline Fersoza, emocionada.
A apresentação com o tema "O problema do lixo e a importância da reciclagem" foi um show a parte. Com dados e estatísticas levou cada um dos ouvintes a repensar suas ações e valorizar a reciclagem, os números apresentados confirmam que estamos distante de outros países, no sentido de dar um destino ecológico e sustentável ao lixo consumido.
"O curso me proporcionou muito além de números e dados, os professores são fantásticos, aqui nós aprendemos de verdade e melhor, aprendemos muito além da sala de aula". Disse Heloiza Ventura, estudante do curso de contabilidade.
Na última apresentação da noite, "A importância do Adeus" foi realizada uma retrospectiva da escola Machado de Assis, desde sua fundação em 1978 até seu fim no ano de 2011, indignado um aluno questionou a falta de vontade política para o curso permanecer "Esse curso melhora a vida das pessoas, após 33 anos, infelizmente o único governo que não percebeu isso foi o atual e acaba não com o curso, mas com o sonho de vários jovens" disse um aluno que pede anonimato.
Os professores, funcionários e direção também foram homenageados pelos alunos. O evento contou com cerca de cem pessoas, entre familiares, ex-aluno e comunidade, os alunos finalizaram a noite em clima descontraído e receberam os certificados das mãos de seus professores com um coquetel simples, mas de muita harmonia, afinal, esse foi o último coquetel de um curso que após 33 anos, não existirá mais.