Trio sequestra casal e é detido após manobra desastrada
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
————————————————————–
A Polícia Militar libertou um casal vítima de sequestro relâmpago, às 20h30 de segunda-feira (14), na Estrada do M’Boi Mirim, no Jardim Piraporinha, zona sul da Capital. Dois homens e um adolescente foram detidos em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Eles mantinham as vítimas reféns dentro de um veículo Fiat Palio preto.
Policiais militares passavam pelo bairro de Jardim Jacina, em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, quando viram o carro, com vidros filmados. Ao passar pela viatura, o motorista do veículo fez uma manobra estranha, como se tivesse se assustado.
Desconfiados, os PMs seguiram o automóvel à distância e fizeram a abordagem na Rua Santos Dumont. Quatro homens e uma mulher saíram do carro. Questionado, o técnico em eletrônica, de 22 anos, contou que ele e sua namorada, uma secretária de 22, haviam sido sequestrados pelo trio.
Os ajudantes T.H.L., de 26 anos, e A.L.A., de 21, e um estudante, de 16, foram detidos e levados à Delegacia de Polícia de Itapecerica da Serra. Com eles, foram encontradas duas armas de brinquedo.
O sequestro
O casal contou que foi em um Fiat Palio até uma farmácia, na Estrada do M’Boi Mirim. Dentro da farmácia, o trio abordou as vítimas, exigindo que entrassem no carro.
Os suspeitos seguiram sentido Jardim Ângela e ordenaram que o técnico entregasse seu cartão de crédito, as senhas e R$ 100. A próxima parada foi em um local desconhecido, onde o adolescente usou o dinheiro para comprar droga. Eles tentaram usar o cartão em um posto de combustível, mas não conseguiram.
As vítimas contaram que T.H.L. ficou bastante nervoso ao ver a viatura e fez uma manobra errada, o que chamou a atenção dos policiais.
Os ajudantes foram indiciados por extorsão consumada e permanecem presos, à disposição da Justiça. O estudante foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude.
Juliana Chijo