EM ALTA
Home

Trio é detido ‘negociando’ carros roubados em Embu das Artes

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/03/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

Três homens foram autuados em flagrante por roubo, receptação e posse irregular de arma de fogo, em Embu. O trio foi detido por policiais militares, às 22h de quinta-feira (03), parados na via pública, quando "negociavam" três carros que tinham sido roubados. Um frentista, que era procurado pela Justiça, e um ajudante confessaram que roubaram os veículos para vendê-los ao terceiro suspeito, que é comerciante.

Ao passarem pela rua Márcia, no Jardim Emílio Carlos, em Embu, policiais militares suspeitaram de três homens, que estavam parados ao lado de um automóvel VW Jetta, com placas da Capital. Ao consultarem pelo rádio da viatura o Centro de Operações da PM (Copom), os policiais foram informados que o Jetta tinha sido roubado às 17h45 do mesmo dia, em Itapecerica da Serra.

Foto: Eduardo Toledo

Caso foi registrado na delegacia central de Embu das Artes

Ao ser abordado, ajudante R. P. S., de 24 anos, falou que ele e o frentista R. F. M., de 25, tinham cometido o roubo e que estavam "negociando a entrega" do Jetta para o comerciante R. C. L. M, de 42. Havia outros dois veículos estacionados na via pública, também com alerta de roubo – Um Fiat Palio e um GM Prisma. Esses automóveis também estavam sendo "negociados", depois de terem sido roubados por eles, conforme afirmaram o ajudante e o frentista.

Deixou a arma em casa

O comerciante, que estava com as chaves do Jetta e com a frente do DVD Player do Palio, se recusou a dar qualquer explicação. A chave do Palio foi encontrada no bolso direito da calça do frentista. Para surpresa dos policiais, o ajudante disse tinha deixado a arma usada no roubo em sua residência, onde foi apreendido, na gaveta de um guarda-roupa, um revólver Taurus, calibre 38, municiado com três cartuchos íntegros e dois picotados.

Conduzido à Delegacia de Polícia de Embu, constatou-se que há um mandado de prisão contra o frentista, expedido pela 1ª Vara Judicial de Embu. O trio foi autuado em flagrante por roubo, posse ilegal de arma de fogo e receptação.

 Os indiciados aguardam transferência para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itapecerica da Serra. A dona do Jetta foi à delegacia retirar seu veículo e pegar uma requisição para levá-lo no Instituto de Criminalística (IC). Os outros dois veículos aguardam no pátio para serem entregues aos proprietários.

Notícias relacionadas