Três homens são presos com submetralhadora e carro roubado
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-
Três homens foram presos em flagrante, às 21h45 de sábado, com um veículo Tucson prata roubado. A prisão foi realizada pela Polícia Militar, na Estrada do Campo Limpo, no Jardim Umarizal, zona sul da Capital.
Policiais militares que faziam um bloqueio na estrada deram ordem de parada ao carro, onde estavam os ajudantes R.R.S.J., de 21, D.M.A. e B.S.G., ambos de 18, além de mais um homem não identificado.
Eles furaram o bloqueio e foram acompanhados pelos policiais. No cruzamento com a Estrada dos Mirandas, os suspeitos saíram do carro e fugiram a pé, mas três foram detidos. Um deles conseguiu fugir.
Enquanto fugiam, eles jogaram no chão uma submetralhadora 9 mm. Os policiais pesquisaram a placa da Tucson e descobriram que havia sido roubada no último dia 12.
B.S.G. disse que furou o bloqueio porque não queria ser preso, já que havia roubado o carro, com a ajuda de um comparsa. Nenhum dos três assumiu a posse da submetralhadora, mas disseram que ela seria usada em assaltos.
O trio foi levado ao 89º Distrito Policial (Jardim Taboão), onde foi indiciado por porte ilegal de arma, receptação e formação de quadrilha. A arma, munições e um celular foram apreendidos. O grupo permanece preso, à disposição da Justiça.
Por Camila Lessa, da SSP