Três anos depois, Taboão da Serra terá Desfile de 7 de Setembro
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————–
Após três anos sem o tradicional Desfile Cívico, Taboão da Serra contará com a comemoração de 7 de setembro neste ano. O evento, que tem sua origem confundida com a história da emancipação do município, apresentará o tema Copa do Mundo, tendo destaque as edições que o Brasil sagrou-se campeão.
O desfile será realizado na Avenida Fernando Fernandes, no bairro do Pirajuçara. Ao menos 30 mil pessoas acompanharão o evento e cinco mil pesoas participarão, sendo alunos da rede pública de ensino, atletas, policiais militares, guardas civis municipais, agentes da Defesa Civil, artistas e oito grupos de fanfarra.
Foto: Arquivo do Portal O Taboanense
Em 2009 desfile foi cancelado devido a epidemia de gripe suína
Para o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, João Medeiros, o desfile deste ano será histórico. “Estamos trabalhando para realizar um belo desfile e proporcionar à população de Taboão da Serra um evento memorável e retomar esta tradição representa um recomeço na história do município, já que há anos o desfile não é realizado”, disse.
Cancelamentos
Em 2009, o desfile foi cancelado devido ao surto de Gripe A, a prefeitura na época informou que era preciso evitar aglomerações. No ano seguinte, em 2010, a prefeitura chegou a organizar o desfile, mas acabou cancelando após uma manhã chuvosa em toda a região. No ano passado, a prefeitura simplesmente cancelou o desfile cívico alguns dias antes, alegando que as comemorações aconteceriam dentro das escolas.
Evilásio
Em uma entrevista feita em agosto de 2012, o então prefeito Evilásio Farias falou sobre a não realização do evento. “Eu não vejo tanta importância [no desfile], poucas cidades do Brasil tem desfile. O desfile que vemos em São Paulo é o desfile das Forças Armadas Federais, em Brasília também. Nós achamos que cada escola pode homenagear o dia da Independência do seu formato, do seu jeito e em sua região, então cada escola tem a liberdade de, no território de sua escola, fazer a comemoração de 7 de setembro”.