TRE prorroga recadastramento biométrico até maio em Embu
Mais de 30% dos eleitores de Embu das Artes ainda não fizeram o recadastramento biométrico, que é obrigatório. O Tribunal Regional Eleitoral (TER/SP) prorrogou o prazo até 7 de maio, inclusive com plantões em todos os sábados de abril.
O atendimento deve ser agendado com antecedência até dia 25 de abril, o eleitor pode comparecer pessoalmente na Central de Atendimento ao Eleitor de Embu das Artes ou realizar pelo site TRE/SP (www.tre-sp.jus.br). Após essa data, somente por ordem de chegada.
No dia marcado é necessário levar documento oficial de identidade e comprovante de residência emitido ou expedido nos três meses anteriores ao comparecimento. Quem mora nas divisas de Embu das Artes com outras cidades e tem dificuldades com o comprovante residencial, deverá solicitar uma declaração de moradia no Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) mais próximo.
O recadastramento é obrigatório a todos os eleitores cadastrados na cidade, inclusive para os jovens de 16 e 17 anos, os maiores de 70 e os analfabetos que tiverem título. Quem ao realizar o processo terá o titulo cancelado. Sem a inscrição eleitoral, além de não poder votar, o cidadão não pode obter CPF, carteira de identidade, passaporte, fazer matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino, obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais, dentre outras privações.
Serviço
Recadastramento Biométrico
Central de Atendimento ao Eleitor de Embu das Artes
Endereço: Parque do lago Francisco Rizzo: Rua Alberto Giosa, 320, bairro Quinhaú
Horário de atendimento: De segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h
Plantões nos sábados, dias 5, 12 e 26 de abril, das 8h30 às 17h
Mais informações
Central de Atendimento ao Eleitor: (11) 3130-2100 ou 148*
* custo de ligação local em todo o Estado