EM ALTA
Home

TJD pune Taboão que perde seis pontos e a classificação

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

21/07/2009 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) puniu nesta segunda-feira, dia 20, a equipe de Taboão por ter utilizado um jogador indevidamente. O Cats foi multado em mil reais e perdeu seis pontos por ter escalado o zagueiro Braga na partida contra o Mauaense, na quarta rodada da competição.
 
A agremiação foi julgada no artigo 214 (Incluir na equipe ou fazer constar da súmula ou documento equivalente, atleta que não tenha condição legal de participar da partida, prova ou equivalente). Valdeson recebeu cartões amarelos nas três partidas anteriores, contra o Guarulhos, Jabaquara e Palestra, e por isso deveria ter cumprido suspensão automática. No entanto, foi escalado.

Foto: Eduardo Toledo

Taboão conquistou a classificação no campo ao vencer o São Vicente por 4 a 2

Com seis pontos a menos na tabela de classificação do Grupo 06, a equipe que estava na quarta colocação com 19 pontos passa a ter apenas 13, contra 17 da Mauaense, que passa a ser o terceiro, e 15 do Guarulhos, que fica com a quarta vaga.

 
Para o presidente do Cats, Eduardo Nóbrega, o time fez o que devia, se classificou em campo e foi prejudicado fora dele. “Vamos recorrer, a decisão do TJD nos prejudicou, tirou nossa vaga que foi conquistada pelos jogadores e pela comissão técnica. A questão da punição pode ser discutida”, afirmou.
 
O TJD entendeu que o jogador Braga foi escalado irregularmente porque na partida anterior o jogador levou dois cartões amarelos e acabou sendo expulso quando o árbitro mostrou a segunda advertência. Braga cumpriu um jogo de suspensão, acontece que o atleta estava pendurado com dois outros cartões amarelos.
 
O departamento técnico do Cats considerou que a expulsão do atleta foi devido ao cartão vermelho, mas o TJD entende que os dois cartões amarelos também devem ser computados, portanto o jogador deveria ficar suspenso em duas partidas.

 

Notícias relacionadas