Home
›
TJD absolve Taboão que volta a ter vaga na segunda fase
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O Tribunal de Justiça Desportiva acatou a defesa do departamento jurídico do Clube Atlético Taboão da Serra (Cats) no recurso apresentado nesta segunda-feira, dia 27. Segundo o presidente do Taboão, Carlos Eduardo Nóbrega, a equipe foi absolvida por 4 votos a 3. Com a decisão, o time taboanense recupera os seis pontos e conquista novamente a classificação. A multa imposta de R$ 1.000 também foi cancelada.
A decisão será promulgada nesta terça-feira, dia 28. Como a primeira rodada da segunda fase já foi disputada, a Federação deverá determinar um novo dia para o jogo contra o Lemense, que no último domingo venceu o Guarulhos (que herdou a vaga de Taboão, após a perda dos seis pontos).
Por Eduardo Toledo | Arquivo do Portal O Taboanense
O presidente Eduardo Nóbrega: vitória no campo e no tapetão
“O importante foi a decisão do TJD, que nos absolveu e devolveu os nossos pontos. Quando vamos jogar a primeira rodada é um problema que não queremos pensar agora. A equipe permaneceu treinando e vamos buscar a nossa classificação para a A3”, disse Eduardo Nóbrega por telefone.
A informação da vitória no TJD foi passada pelo técnico Anderson Nóbrega. Muito emocionado, ele disse que sempre acreditou que a justiça desportiva devolveria os pontos e a classificação. “Fomos a terceira melhor equipe da chave, seria muita injustiça ficarmos de fora. Agora vamos focar na próxima partida para fazermos bonito dentro de campo”.
A Federação Paulista de Futebol se manifestou nesta terça-feira e publicou em seu site a ata da reunião. Com a decisão do TJD o campeonato muda completamente. Primeiro porque Taboão terminou a primeira fase na terceira posição, o Mauaense em quarto e o Guarulhos em quinto. A posição determinou o cruzamento com as equipes das outras chaves.
Como Taboão perdeu seis pontos, o Mauaense, que terminou em quarto, subiu para terceiro e o Guarulhos subiu para quarto. Como a equipe taboanense recuperou os seis pontos, ele voltou a ocupar a terceira posição e, teoricamente, deveria enfrentar o Taubaté, que jogou contra o Mauaense (que ganhou a terceira posição do Taboão).