Terreno que vai abrigar escola segue abandonado em Itapecerica
A escola municipal prometida pela Prefeitura de Itapecerica da Serra, na rua Paraíba, nº100 no Parque Paraíso, ainda não saiu do papel. A nova unidade de ensino, vai ser construída, em um terreno da própria administração, que estava há mais de dois anos abandonado e virou um ponto de uso de drogas da cidade.
Depois de quase um ano que o prédio que ocupava o terreno, foi demolido, nenhum obra é vista no local. O mato cresceu no terreno e o portão está com o cadeado arrebentado.
A denúncia foi feita pela GAZETA em julho do ano passado, e mostrou que antes do abandono, funcionava no prédio o programa “Saúde Escolar”. Os vizinhos na época relataram a movimentação de estranhos na casa. “Até onde eu sei, era particular aí o proprietário vendeu para a prefeitura e alguns anos depois parou e a casa ficou abandonada. Hoje toda vez que saio na janela, vejo uma pessoa diferente entrando, com certeza é para comprar ou usar drogas”, declarou Erciy Andrade de 53 anos.
Dentro do imóvel, não tinha móveis, mas tinha sinais de invasão. Resto de roupas, de comida espalhada pelo chão, materiais queimados e o portão fechado por um cadeado.
Depois das denúncias, a prefeitura informou que uma escola seria construída, e que até o final de 2014 o processo de licitação já estaria concluído e em janeiro ou fevereiro as obras no local iriam ser iniciadas, processos que ainda não aconteceram.
Através de uma nota, a administração esclareceu que está aguardando a liberação da verba pelo convenio FDE (Fundação para o Desenvolvimento para a Educação) do governo do estado de São Paulo, para dar início às obras.
Ainda segundo a prefeitura, o local não está abandonado e a escola ainda não tem data para ser inaugurada.