EM ALTA
Home

Terminal Valo Verde passa por obras em Embu das Artes

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

02/07/2014 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Matheus Herbert, da Gazeta de S.Paulo

Os moradores da região do Valo Verde divisa com Vazame e Jardim São Marcos em Embu das Artes,  aguardam ansiosamente o término da reforma do terminal do Jardim Valo Verde, na rua São Sebastião. Segundo os moradores as obras começaram há 20 dias. A prefeitura, responsável pela obra informou que o prazo para a entrega é de 10 dias. Passam diariamente pelo terminal 22 ônibus, entre as viações Miracatiba e Pirajuçara.

A aposentada, Maria do Carmo de 68 anos, que mora há dois anos em frente ao terminal garante que já estava mais do que na hora, da reforma. “Estava tudo destruído, tudo largado. O asfalto esburacado e afundado, não tinha bancos para aguardamos os coletivos. O pessoal esperava os ônibus do outro lado da calçada, ninguém ficava no terminal esperando, porque não tinha condições”, declarou.

Passam diariamente pelo terminal 22 ônibus, entre as viações Miracatiba e Pirajuçara | Thiago Neme/Gazeta de S. Paulo

As obras começaram após o piso da calçada do terminal afundar por completo, impossibilitando o acesso, que prejudicou inclusive, as guias e sarjetas. Cerca de 80 metros sofrerão intervenções. “O piso sofreu um afundamento por conta do solo encharcado. Estamos trocando o solo e acrescentando pedra e brita para ficar mais firme. Faremos também toda a recomposição de guias e sarjetas.”, disse o secretário de Serviços Urbanos, Clóvis Cabral.

Para a encarregada de costura, Luzia Bonfim, de 45 anos, e que mora há 15 anos no Valo Verde, todos da região aguardam a entrega das obras com muita ansiedade. “Pego ônibus aqui todos os dias para ir ao Centro de Embu e espero que com a reforma fique bem melhor”, disse a moradora.  

O secretário de Trânsito e Transporte, Francisco Carlos Pereira, informou que o terminal impacta mais de 15 mil pessoas por dia. Durante as obras, a população deverá utilizar o ponto na rua São Cristóvão como parada final. O ponto provisório fica na rua paralela a São Sebastião, onde fica o terminal que está sendo reformado.

Notícias relacionadas