EM ALTA
Home

Terassi rompe com PT e anuncia pré-candidatura no Embu

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

28/05/2008 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade
Em uma entrevista coletiva na manhã desta quarta-feira, dia 28, no restaurante Recanto Gaúcho, o vice-prefeito do Embu, Roberto Terassi (PSB), anunciou o rompimento com o governo municipal e lançou oficialmente a sua pré-candidatura a prefeitura da cidade. Terassi afirmou que o rompimento entre o seu partido, mesmo do prefeito Evilásio Farias, e o PT não terá reflexos na região.
 
Bastante tranqüilo, Terassi respondeu a todas as perguntas dos jornalistas presentes e foi enfático ao criticar alguns projetos do prefeito Geraldo Cruz, de quem é vice há exatos sete anos e meio. “O [projeto] Mãe Crecheira é eleitoreiro, o PT não se moderniza”. O vice-prefeito do Embu também criticou o Orçamento Participativo: “De participativo ele não tem nada, na verdade é um orçamento comunicativo”, disse.

Foto: Eduardo Toledo

Terassi durante entrevista coletiva: "eu fui leal, o PT não" 

 
Terassi afirmou que o principal motivo para o rompimento não é por motivos eleitorais, mas porque houve “desvio de conduta ao projeto que apresentamos [ele e o prefeito Geraldo Cruz] em 2.000 e ganhamos a confiança da população”. Pesquisas apontam que o prefeito do Embu tem uma boa avaliação do seu governo e já declarou que irá apoiar Chico Brito, também do PT, a sua sucessão.
 
Ao ser questionado porque só agora, depois de se candidatar em duas eleições como vice de Geraldinho, ele resolveu romper com a administração, Terassi comparou a política a um casamento. “Antes de nos separar tentamos evitar de todas as formas, mas tem hora que não dá”.
 
O pré-candidato pregou que sua linha será de continuidade e não de continuísmo. “Vamos continuar com as coisas boas do governo, até porque eu faço parte das coisas boas desse governo, mas das ruins eu não faço”, disse. Terassi também criticou uma suposta falta de lealdade do prefeito Gerlado Cruz. “Quando eu falo eu cumpro, infelizmente o PT não cumpre. Eu fui leal, o PT não”.
 
Terassi também elogiou o governo do presidente Lula (“O Lula é uma coisa, o PT é outra”), disse que vai entregar a sala onde ele despacha como vice-prefeito e fez duras críticas a parceria entre a prefeitura e o Pão de Açúcar na área esportiva. “Só o time do supermercado usa o estádio municipal, os times da cidade nem vêem a cor da grama”.

Notícias relacionadas