EM ALTA
Home

Temporal deixa Taboão da Serra com 15 pontos de alagamento

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/12/2010 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

A forte chuva que caiu na tarde desta segunda-feira, dia 13, deixou pelo menos 15 pontos de alagamento em Taboão da Serra. A rodovia Régis Bittencourt foi um dos locais mais afetados. Ruas do Intercap, Jd. Mirna e Três Marias também ficaram tomadas pela água. O trânsito em toda região central ficou complicado até às 19h.
A Defesa Civil de Taboão da Serra alertou da possibilidade de um temporal atingir a cidade por volta das 16h. Nuvens negras transformaram o dia em noite e às 17h em ponto começou o temporal. A forte chuva caiu por cerca de uma hora e meia, deixando o município em Estado de Alerta.

Foto: Eduardo Toledo

Ponto de alagamento no Intercap deixou grande congestionamento na região

O Intercap foi o bairro mais atingido. O córrego Poá transbordou na altura da Av. São Paulo, causando uma grande enchente no cruzamento da rua Pará. Pelo menos três carros que estavam estacionados nas proximidades ficaram debaixo d água. “Parei aqui pra economizar o estacionamento do Shopping e acabei tendo um enorme prejuízo”, disse o dono de um Corsa.
Segundo Carlos Senna, coordenador da Defesa Civil, a cidade apresentou 11 pontos de alagamento, três deles considerados graves. A prefeitura não tem computa as cheias na rodovia Régis Bittencourt, que é de responsabilidade da OHL. “Estamos com as equipes nas ruas, não tivemos casos graves, mas estamos em alerta”, disse.
De acordo com Senna, duas árvores de pequeno porte caíram, ninguém ficou ferido. “Não tivemos problemas com desabamentos, mas uma rua de um condomínio fechado no Jd. Monte Alegre apresentou recalque, e uma das casas foi inundada. Nossos engenheiros estão indo lá para ver se a família terá que ser removida”, afirmou.
Após o temporal de hoje, os pontos mais críticos foram registrados na rua Nicolau Gentili, no Pq. Marabá, na av. Intercontinetal, na divisa com São Paulo, próximo a favela do gelo e no Intercap.

Região

Outros pontos de alagamento puderam ser observados na altura do km 283, em Embu das Artes, a pista sentido norte (sentido capital) ficou bloqueado e havia 3 km de morosidade, entre o km 286 e o km 283. No km 286, na região de Itapecerica da Serra, a faixa da direita estava bloqueada e o tráfego fluía pelas faixas da esquerda e central. Não havia, no entanto, lentidão no local.

Veja mais fotos

 

Foto: Renato Riso

Notícias relacionadas