Home
›
Tempestade provoca 10 pontos de alagamento em Taboão da Serra
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
O taboanense enfrentou mais um dia complicado nesta sexta-feira, dia 7, por causa da tempestade que castigou a cidade. A forte chuva começou às 17h30, durou mais de uma hora e deixou pelo menos 10 pontos de alagamento no município. A Régis Bittencourt ficou completamente intransitável. Embu das Artes e Itapecerica da Serra também foram castigadas pela chuva.
As nuvens escuras começaram a se formar às 17h e bastava olhar para o céu de Taboão da Serra para imaginar o tamanho da tempestade que viria pela frente. Por volta das 17h30, a chuva começou a cair forte no Centro da cidade, no Intercap e na altura do Shopping Taboão. 20 minutos mais tarde, a tempestade já atingia todo o município.
Foto: Eduardo Toledo
Régis Bittencourt completamente alagada: caos no trânsito nesta sexta-feira
Os primeiros pontos de alagamento foram registrados na Estrada São Francisco, local onde dificilmente acontecem alagamentos. O trânsito ficou caótico, motoristas tentavam escapar do congestionamento pelo Marabá, mas o nó no trânsito já estava feito. Na rodovia Régis Bittencourt, como sempre, pelo menos quatro pontos de alagamento deixaram a vida dos motoristas um verdadeiro inferno.
No Intercap, o rio Poá transbordou na altura das ruas Pará e São Paulo. Um carro foi arrastado pela correnteza e diversos sacos de lixo apareceram boiando na inundação. No Jd. Três Marias, na rua Maria Catarina Comino, algumas casas foram atingidas pela cheia do Poá. Até o fechamento da edição não havia sido registrado nenhum deslizamento ou queda de árvores.
No Largo do Taboão o piscinão ficou cheio até o seu nível máximo e conseguiu conter a enchente que se anunciava. O córrego Pirajuçara chegou a transbordar em alguns pontos, mas não houve destruição ou estragos.
Segundo o engenheiro Edson Galina, um dos coordenadores da Defesa Civil, a cidade registrou diversos pontos de alagamento, mas não houve feridos. A prefeitura mantém uma equipe em alerta para eventuais problemas na cidade. O telefone da Defesa Civil é o 199.
Embu
Segundo a Autopista Régis Bittencourt, o tráfego fluia com três quilômetros de lentidão às 19h40, do km 280,5 ao km 283,5 (região de Embu das Artes), pela faixa da esquerda da pista sentido São Paulo da Régis Bittencourt, no final da tarde de hoje, devido a um ponto de alagamento que bloqueia a faixa 2 e o acostamento no km 283,5. No sentido Curitiba, o usuário não encontra problemas.