EM ALTA
Home

Tabuca Juniors é campeão do Estadual de Futsal A2 sub-17

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

14/12/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O Clube Atlético Tabuca Juniors sub.17 venceu a Liga Leste no último domingo, dia 11, e conquistou o título do Campeonato Estadual A2 de futsal 2016. A partida aconteceu no Ginásio Ciro II da Federação Paulista de Futebol de Salão, em São Paulo.

A equipe taboanense precisava apenas de um empate contra a Liga Leste para ser campeã, mas acabou perdendo no tempo normal por 5 a 4. A partida foi pra prorrogação, e o Tabuca venceu por 1 a 0, e sagrou-se campeão do Estadual de Futsal A2.

Tabuca perdeu no tempo normal por 5 a 4. Na prorrogação a vitória por 1 a 0, deu ao time o título de campeão do Estadual A2 | Divulgação

O Clube Atlético Tabuca Juniors em 15 partidas disputadas, venceu dez e perdeu cinco. Terminou o torneio com o segundo melhor ataque do campeonato com 64 gols marcados e a 12ª melhor defesa do torneio ao lado do Bejiu com 35 gols sofridos.

O jogo
Antes do começo da partida não faltou emoção para a torcida taboanense, que compareceu em peso para prestigiar o primeiro título do Tabuca Juniors após cinco anos consecutivos brigando pelo título. Apesar do favoritismo do Tabuca pelo resultado construído no primeiro duelo da final o jogo foi equilibrado e decidido na prorrogação.

No primeiro tempo, Liga Leste abriu o placar, com pouco mais de dois minutos de jogo. Poucos segundos depois, o Tabuca empatou com Mateus, dando confiança e segurança para a equipe taboanense. O goleiro Matheus estava realizando grandes defesas, e no contra-ataque o capitão Periquito fez um golaço, e virou o jogo aos 15 para o Tabuca.

Já na etapa complementar, a Liga Leste, voltou arrasadora e em cinco minutos não só empatou como virou o jogo. Em seguida, o Tabuca conseguiu empatar e virar a partida novamente, com o artilheiro do campeonato, Gustavo Nathan e o capitão Periquito.

A Liga Leste conseguiu empatar novamente o jogo, dez segundos para o final da partida. Para deixar a decisão ainda mais emocionante, faltando pouco mais de dois minutos para acabar o embate, Gustavo Nathan foi expulso após cometer uma falta e tomar o segundo cartão amarelo.

Com um jogador a menos, a equipe tabaonense não conseguiu segurar a pressão da Liga Leste e faltando 40 segundos para acabar o jogo, tomou a virada, com a derrota, a decisão foi para a prorrogação.

Na prorrogação, os atletas do taboanenses conseguiram abrir o placar ainda no primeiro tempo com Marcio. Depois do gol, o Tabuca só administrou a vantagem no placar até o final do jogo e se consagraram pela primeira vez campeão do Campeonato Estadual de Futsal – Série A2, categoria sub-17.
 

 

 

Notícias relacionadas