Taboãoprev termina recadastramento do funcionalismo
Segundo Baltazar Pereira dos Santos, presidente do Taboãoprev, o recadastramento possibilita a atualização dos dados cadastrais, além de minimizar possíveis fraudes no sistema de aposentadoria do funcionalismo municipal. Os servidores que não realizaram o recadastramento no período determinado precisam procurar a entidade para regularizar a sua situação.
Foto: Eduardo Toledo
Baltazar Pereira: processo de recadastramento foi feito com rapidez e conforto
Uma das maiores preocupações da Taboãoprev, é que a morte de aposentados e pensionistas não sejam divulgados e familiares continuem recebendo ilegalmente as aposentadorias. Cerca de 11% dos 723 aposentados e pensionistas não fizeram o recadastramento obrigatório. “Vamos ver caso a caso se existe alguma irregularidade”, disse Baltazar.
O recadastramento foi dividido em duas fases. A primeira foi feita via Internet, o servidor preenchia um pré-cadastro e em seguida recebia um protocolo com o dia que deveria comparecer pessoalmente, levando todos seus documentos originais, para concluir o processo.
Muitos servidores fizeram a primeira etapa do recadastramento, mas não levaram pessoalmente os documentos. Dos 5.289 funcionários, 92,22% realizou o pré-cadastro pela Internet, mas apenas 86% concluiu todo o processo. “Estamos estudando onde esse rescaldo será feito, até o fim desta semana vamos divulgar onde e como o funcionário que não se recadastrou deverá ir”.
Apesar do grande número de funcionários, todo o processo foi rápido e ninguém ficou em filas. Um sistema de computador foi desenvolvido para agilizar todo o processo. “Contratamos 30 estagiários, alugamos mesas e computadores, para poder atender com rapidez e conforto todo o funcionalismo”, disse Baltazar.
Serviço
Taboãoprev
Praça Miguel Ortega, 268
4135-4977
www.taboaoprev.com.br