EM ALTA
Home

TaboãoPrev reune aposentados e pensionistas para anunciar reajuste salarial

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/03/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A TaboãoPrev e Associação dos Aposentados e Pensionistas da TaboãoPrev (Aapopen), se reuniram na manhã dessa sexta-feira, dia 23, às 9h30, para um café da manhã. Cerca de 300 aposentados e pensionistas participaram do evento que aconteceu no Cemur. A pauta da reunião foi para noticiar aos presentes sobre um reajuste salarial, de até 26%, e falar sobre o andamento da nova sede da Taboão Prev.

 

Foto: Carol Guedes l Miriane Santos
 Vereador Wagner Eckstein marca presença na reunião da TaboãoPrev nesta sexta-feira (foto da mesa)

 

 

“A TaboãoPrev nos informou agora que foi feito uma folha compartilhada de reajustes dos benefícios. Que já esta na conta, mas nem todos foram beneficiados”, comentou João Victorelli, presidente da Aapopen.

 

Segundo João Victorelli, nenhum comunicado prévio foi passado para eles, inclusive ninguém sabe a base de cálculos utilizada pela TaboãoPrev para conceder esse reajuste. “Não foi dado aos aposentados e pensionistas nenhuma explicação de como foi feito os cálculos. Foi uma surpresa para todos nós”, disse.

 

O comunicado foi feito pelo secretário de Governo Marco Porta, ele esteve no evento representando o prefeito Evilásio farias que não pode comparecer. “Esses são reajustes retroativos dos cálculos de 2011. Quem fez os cálculos foi o corpo técnico da TaboãoPrev. Nem todos receberam o reajuste por causa da lei, emenda 41 da Constituição Federal. Alguns ficaram de fora porque acabou a paridade”, explicou o secretário Porta.

 

O superintendente da TaboãoPrev, Baltazar Pereira, declarou que 99% dos aposentados e pensionistas foram beneficiados, que apenas três ou quatro cargos ficaram de fora, mas já há um estudo para buscar uma solução para essas pessoas.

 

“Ficaram de fora, apenas os cargos extintos, três ou quatro, que não receberam porque os cargos foram extintos, não tem paridade, mas não é definitivo, estamos buscando um caminho para atender a todos. Nesse primeiro momento 99% foram atendidos. Os reajuste foram variados, até o limite de 26% que vai variar de acordo com o tempo de aposentadoria”, declarou Pereira.

 

Victorelli acredita que nem todos ficaram contentes, mas esse é apenas o início, para ele mais benéficos estão por vir. “Vai haver descontentamentos, mas mais acordos serão feitos. Isso não para por aqui, esses valores não significam um ponto final”, ressaltou.

 

O café da manhã foi oferecido pela TaboãoPrev. Estiveram presentes  representantes da TaboãoPrev, membros da diretoria da Aapopen, o secretário de Governo Marco Porta e o vereador Wagner Eckstein.

 

A nova sede 

De acordo com o superintendente da TaboãoPrev, Baltazar Pereira, a sede deve ser entregue até final de abril e em junho acontece a inauguração.

 

“Esta previsto para o construtor entregar o prédio até final de abril, depois iremos fazer as adequações, mobiliar e cuidar da segurança. A inauguração ser tudo der certo será em julho”, informou Pereira.

 

Ao lado do fórum, a nova sede que terá 1200 m², contará com rampas de acesso para cadeirantes, garagem para 20 carros e ambulância,  elevador maca. O destaque do edifício será um anfiteatro que acomodará mais de 136 pessoas, para cursos, palestras e atividades com os aposentados e pensionistas.

 

O projeto tem um orçamento inicial de R$ 2 milhões e 300 mil, sem contar os custos com equipamentos e mobília, que virão após o término da obra.

 

Nova sede na rua Mário Latorre, no Pq. Pinheiros. As obras do prédio estão bem adiantadas e o cronograma será mantido.

Notícias relacionadas