EM ALTA
Home

Taboão terá 1ª Caminhada Azul dedicada à causa do autismo

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

31/03/2017 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Nely Rossany

Neste domingo, dia 2 de abril, Taboão da Serra recebe a 1ª Caminhada Azul, que tem como objetivo a conscientização sobre o autismo. A concentração acontece a partir das 9 horas na praça Nicola Vivilechio, no Centro e a caminhada seguirá em direção ao Parque das Hortênsias, no Parque Assunção.

No Parque das Hortênsias, haverá ainda oficinas de música para os pais e familiares das crianças autistas interagirem e realizarem atividades, com a participação voluntária do musico- terapeuta Le Nogueira. O evento é organizado pelo vereador Eduardo Nóbrega em parceria com a ONG Borboleta Azul, que se dedica à causa do autismo.

Vereador Eduardo Nóbrega que é um dos incetivadores da causa do autismo em Taboão | Rose Santana

De acordo com Nóbrega, o evento é importante para levar informações aos munícipes sobre a importância de apoiar, discutir e debater essa luta. “Temos que entender que esse segmento precisa do apoio da sociedade e do poder público para permitir uma maior integração dessas crianças portadoras de deficiência com as crianças não portadoras. A melhor forma de combater o preconceito e debater o assunto é apoiando os pais dessas crianças”, enfatiza.

Na Câmara, o vereador protocolou dois projetos de lei que beneficiam os autistas. “Queremos criar aqui em Taboão da Serra a Clínica Escola, para que as crianças com esse espectro tenham um atendimento mais adequado. Também propomos que o atendimento preferencial em bancos, supermercados e no comércio em geral também abranjam pessoas com autismo, são propostas que já estão em tramitação na Casa de Leis”.

A Clínica Escola deve funcionar nos moldes da única unidade do estado, que foi implantada em Santos, no litoral paulista.

Notícias relacionadas