Home
›
Taboão se prepara para disputar os Jogos Abertos em São Caetano
3 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
A 73ª edição dos Jogos Abertos do Interior, considerada a maior competição intercidades da América Latina, será realizada na cidade do ABC Paulista São Caetano do Sul a partir do dia 7 de outubro terá a participação da cidade de Taboão da Serra em quatro modalidades: futsal masculino, futsal feminino, voleibol e karatê que foram campeãs dos Jogos Regionais de Santo André realizado no mês de julho e conquistaram com a vitória a classificação para a disputa.
A equipe feminina de futsal Taboão/UniÍtalo vai disputar com mais 23 times divididos em oito grupos, com três equipes cada, integrando o grupo “B” ao lado das cidade de Franco da Rocha e Pompéia. A estreia taboanense será na quinta-feira (08), às 14h, no CRE Fundação, contra Franco da Rocha e a segunda partida está marcada para sexta-feira (09), contra Pompéia, às 18h, também no ginásio do CRE Fundação.
O futsal masculino será disputado por 16 equipes com 4 grupos de 4 equipes. Taboão está no grupo “C” e a estreia será na quarta (07), às 15h. A segunda partida acontece na quinta-feira (08), às 19h contra a cidade de Franca e a última partida da primeira fase será na sexta-feira, (09), às 8h, contra a cidade de Bauru, todos os jogos no ginásio Joaquim Cambaúva, Idalina.
A modalidade voleibol feminino será disputada entre 16 equipes que estarão divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. As meninas taboanenses estão no grupo “A” ao lado das cidades de Santana de Parnaíba, Cristais Paulista e Caçapava. A disputa inicial acontece na quarta-feira (07), às 10h no SEMEF, a segunda partida será contra Cristais Paulista na quinta (08), às 19h no EMEF Leandro Klein e o jogo da fase classificatória será na sexta (09), às 18h contra Santana do Parnaíba.
Já a forte equipe de Karatê de Taboão da Serra, que faturou o total de 12 medalhas na edição dos Regionais deste ano, somente saberá a data das competições e seus adversários após um congresso técnico exclusivo.
Histórico da criação dos Jogos Abertos do Interior
Criados em 1936 os Jogos Abertos do Interior é uma competição organizada pela Secretaria do Esporte, Lazer e Turismo do Estado de São Paulo em parceria com a cidade sede. O evento teve início na cidade paulista de Monte Alto, por iniciativa do atleta Baby Barioni, com a disputa de apenas uma modalidade o basquete e teve a participação de seis cidades fundadoras – Piracicaba, Uberlândia, Mirassol, Monte Alto, Franca e Olímpia. Atualmente, cerca de 250 municípios paulistas disputam a competição.
De 1936 para os dias de hoje, a competição foi crescendo e firmou-se como a maior competição esportiva amadora da América Latina, congregando atletas que, se já não despontaram no cenário esportivo, tem nesta competição uma grande mola propulsora.