EM ALTA
Home

Taboão registra enchente pelo segundo dia consecutivo

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/02/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A novela se repetiu mais uma vez. A forte chuva que caiu na tarde desta sexta-feira, dia 19, aniversário de Taboão da Serra, deixou a cidade em estado de alerta. O córrego Poá transbordou pelo segundo dia consecutivo, deixando o Largo do Taboão debaixo d’água. Na quinta-feira, a região registrou uma chuva de 88 milímetros.

A chuva desta tarde foi rápida, mas intensa. Com trovões e muitos relâmpagos, a tempestade surpreendeu os taboanenses que não esperavam uma tempestade tão forte. A rodovia Régis Bittencourt ficou completamente intransitável no sentido São Paulo em dois pontos, em frente a Seccional e no Assaí.

Largo do Taboão, na rua João Santucci, ficou intransitável nesta sexta-feira | Reprodução

A água subiu rapidamente no Largo do Taboão e na Vila Santa Luzia, apesar de ter sido menos intensa do que na quinta-feira, a enchente atingiu mais de 200 imóveis. O trânsito ficou complicado em toda a região central. Apesar da forte chuva, o fornecimento de energia elétrica não foi afetado. Algumas ruas acabaram ficando sem luz devido a galhos que danificaram a rede elétrica, como no Jd. América, Marabá e Parque Pinheiros.

O Piscinão do Largo não chegou a transbordar, mas ficou bastante cheio. Moradores reclamaram da falta de limpeza, o que acumula dejetos e muito lixo após as chuvas. “Tem que limpar porque o piscinão já está quase pela metade só de lixo, é uma imundice, o cheio horrível. Ali deve ter milhões de focos do mosquito”, reclamou a moradora Fabiana Cury.

A chuva castigou todos os bairros de Taboão da Serra. Pela nossa página no Facebook, moradores relataram que a chuva foi intensa desde o Centro, Jd. Maria Rosa, Pq. Laguna até o São Judas, Pirajuçara e Jd. São Salvador.

Alguns pontos que não costuma apresentar alagamentos, como a Estrada das Olarias, desta vez ficaram parcialmente interditadas. A praça Nicola Vivilechio foi outro ponto que  motorista precisou evitar, a água subiu rápido e deixou uma das principais vias da cidade completamente intransitável.

No Pazine, a rua Emílio Ribas ficou com um ponto de alagamento, que dificultou a passagem de carros, inclusive uma van escolar precisou desviar do local.

Chuva e mais chuva

A chuva castigou também a capital paulista. Segundo o CGE, cinco sub-prefeituras ficaram em estado de alerta. A região do Butantã foi uma das que registraram pontos de alagamento. O Rio Aricanduva transbordou na zona leste da capital paulista. O córrego Pirajuçara, na região do Butantã, também transbordou.

 

Notícias relacionadas