EM ALTA
Home

Taboão promove atividades visando a Luta Antimanicomial

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/06/2016 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

João Back

A equipe de saúde mental da Secretaria de Saúde de Taboão da Serra promoveu no mês de maio uma série de atividades voltadas para o combate a Luta Antimanicomial, celebrado desde 1987 no dia 18 de maio.

O objetivo dessa luta é simbolizar a batalha pelos direitos de pessoas com transtornos mentais, além de atrelar para uma mudança de perspectiva na forma de tratamento.

Atividades da equipe de Saúde Mental marcaram o combate a Luta Antimanicomial durante o mês de maio | João Back

As atividades se espalharam pelos núcleos de atuação do grupo com apresentação de filmes dentro do Hospital do Servidor Público Municipal, Música na Praça Nicola Vivilechio, com o coral Tocando a Diva, de Almir Sater, material institucional com a distribuição de panfletos sobre Saúde Mental, montagem de painéis com o tema “Qual é a sua loucura?”, Balaio de Artes em São Paulo com apresentação do DJ Nanato, atendido pelo Ceco.

No Caps AD (Centro de Atenção Psicossocial – Álcool e Drogas), as ações foram voltadas para identificação de tabagismo e álcool, como características do vício e divulgação dos tratamentos oferecidos, além de debater no centro durante todo o mês o tema “Internação”, abordado com ênfase nos grupos de acolhimento e com as famílias.

Pelo CAPS II (Centro de Atenção Psicossocial) a Luta Antimanicomial foi abordada em todas as oficinas, através de desenhos, músicas e mosaicos.

Os pacientes ainda puderam participar de uma Cantiga de Roda na Praça Nicola Vivilechio, realizado pelo CAPSI (Centro de Atenção Psicossocial Infantil),

Notícias relacionadas